Saiba como a sua casa pode estar acelerando o seu envelhecimento
Sua casa está fazendo com que você envelheça? 
Embora a maioria de nós saiba que o envelhecimento é causado pela genética e por fatores do ambiente como o estresse e os radicais livres, você sabia que a sua casa também pode estar contribuindo para o processo?
Todo aquele esforço aplicando creme anti-idade é jogado fora no momento em que você entra no seu lar doce lar – ou era, até agora. Estas são 7 maneiras através das quais a sua casa pode estar acelerando o seu envelhecimento, e o que você pode fazer para combater os sinais da idade de uma vez por todas.
1. Travesseiros
Rugas formadas durante o sono, causadas quando amassamos nossos rostos no travesseiro ou dormimos de lado, podem ser facilmente evitadas de duas maneiras simples: usando fronhas de seda que escorregam na pele e dormindo deitados de barriga para cima.
A razão pela qual estas desagradáveis linhas surgem, de acordo com o Dr. Joel Schlessinger, dermatologista e consultor do site RealSelf.com, é que a pele madura não volta ao estágio inicial como a pele mais jovem.
“Estas rugas são resultado do seu rosto sendo repetidamente esmagado contra um travesseiro todas as noites, esticando, empurrando e puxando a pele da face”.
“A melhor forma de evitar rugas decorrentes do sono é dormir de barriga para cima.” ele diz. Se você realmente quer evitar estas linhas de expressão enquanto dorme, o Dr. Schlessinger recomenda o travesseiro da JuveRest.
“Ele tem um ‘berço’ para a cabeça que nos incentiva a dormir com a barriga para cima. Se você só consegue dormir de lado, odesign único do JuveRest ajuda a minimizar o contato entre a sua pele e o travesseiro,” ele diz.
2. Janelas
De acordo com a Skin Cancer Foundation, nos Estados Unidos, pelo menos 50% dos raios ultravioleta conseguem passar pelas janelas de vidro. O resultado? A não ser que você esteja usando protetor solar dentro de casa, qualquer exposição solar que você recebe está causando danos à sua pele.
Estes raios – conhecidos por causarem rugas e manchas – também aumentam o risco de desenvolver câncer de pele.
O Dr. Schlessinger recomenda usar protetor solar não apenas ao sair de casa, mas também dentro dela, devido à natureza prejudicial dos raios ultravioleta. “Todos os dias, mesmo que você não tenha planos de ir à rua, você está constantemente exposto aos raios ultravioleta,” ele diz.
“Aplicar protetor solar todos os dias pode ajudar a evitar linhas de expressão, rugas, manchas escuras e outros sinais dos danos causados pelo sol. A proteção diária é a melhor maneira de fazer com que a sua pele esteja sempre com uma aparência saudável e bonita.”
(Foto: Elenathewise/iStock/Getty Images/Livestrong.com)
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário