Assim como as pessoas se hidratam e comem bem antes de sair para uma corrida, alguns alimentos são melhores do que outros como refeições pré-sexo.
Não importa o que você escolher, espere pelo menos duas horas após uma grande refeição para melhorar seus resultados.
“Se você comer logo antes da relação sexual, seu corpo vai estar trabalhando para digerir a comida ao mesmo tempo em que tenta manter um bom desempenho,” diz Brad Davidson, estrategista de performance, nutricionista e autor de ’The Stark Naked 21-Day Metabolic Reset’.
Alguns dos alimentos a evitar são óbvios, outros podem ser tentadores demais para resistir, e alguns podem ajudar em doses pequenas, mas prejudicar se a quantidade for exagerada. Conheça todos eles a seguir.
Feijão
O feijão é rico em proteínas, tem muitas fibras e oferece diversas vitaminas e minerais, mas contém um açúcar chamado rafinose, difícil de digerir. Esta dificuldade pode causar flatulência.
Se você precisa comê-lo, deixe o feijão de molho e descarte a água antes de cozinhá-lo. Um estudo de 2011 descobriu que as pessoas costumam exagerar as suas experiências com gases quando se trata de feijão, então pode ser útil praticar também o poder da sua mente neste assunto.
Alimentos processados
Os altos níveis de sal, açúcar e carboidratos presentes nos alimentos processados podem causar vários tipos de mal-estar.
“Eu evitaria qualquer alimento processado, como cachorro-quente e salsicha, porque eles podem prejudicar a digestão, torná-lo letárgico e reduzir o fluxo sanguíneo,” diz Davidson. Além disso, os alimentos processados não costumam conter benefícios nutricionais. Não temos nada a ganhar com eles.
Doces
As sobremesas são, muitas vezes, associadas ao sexo. Elas podem ser divertidas, doces e sensuais, mas Davidson aconselha pensar duas vezes antes de consumi-las em um encontro romântico. “Eu evitaria qualquer tipo de sobremesa rica em açúcar,” diz Davidson.
“Ela pode causar um pico de insulina seguido por uma queda brusca, e isso pode fazer com que os níveis de hormônios se reduzam um pouco.” Um estudo de 2013 descobriu que consumir glicose diminuiu significativamente os níveis de testosterona de 73 homens (de 74 participantes) durante duas horas
Carne vermelha
Assim como no caso dos alimentos processados, a carne vermelha pode exigir demais da digestão, redirecionando o fluxo sanguíneo de outros lugares onde ele deveria estar durante o sexo.
“Não há problema se você costuma ter uma boa digestão, mas se este não é o caso, a carne pode atrapalhar o processo e torná-lo letárgico,” diz Davidson.
Alimentos apimentados
Mesmo ignorando as sensibilidades estomacais que algumas pessoas têm em relação a alimentos apimentados, pense duas vezes antes de consumi-los em excesso se você pretende ter relações sexuais.
Para começar, combinar sexo oral e uma boca com resquícios de pimenta não é uma boa ideia. Entretanto, há um estudo de 2014 que mostrou uma correlação entre homens que gostam de pimenta e níveis maiores de testosterona, mas os pesquisadores não foram capazes de explicar o porquê.
Cebola
Assim como o alho, a cebola pode ser responsável por vários tipos de odores fortes no corpo. Ela também é considerada por muitos — embora não existam evidências científicas comprovando este fato — um afrodisíaco natural.
Cafeína
Como é frequente no caso da cafeína, a forma como ela pode afetar alguém quando ingerida antes das relações sexuais depende de cada um. Para algumas pessoas, especialmente aqueles que não consomem cafeína regularmente, ela pode aumentar a frequência cardíaca e irritar o estômago.
Ela também pode potencializar a ansiedade, então evite-a se há pensamentos estressantes rondando sua mente. Uma pequena quantidade de cafeína, como uma xícara de chá verde, pode ser uma alternativa melhor.
(** Álcool (demais)**
A maioria dos homens sabe o que pode acontecer quando bebe álcool demais. A bebida pode dificultar a ereção nos homens e atrasar o orgasmo nas mulheres.
Se você vai beber, um pouco de vinho tinto é provavelmente a melhor alternativa, já que melhora o fluxo sanguíneo. Davidson recomenda combiná-lo com um pouco de chocolate amargo (70% ou mais de cacau) antes do sexo, especialmente para as mulheres.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário