Saiba os benefícios do suco feito com babosa.
A babosa é conhecida por proporcionar hidratação aos cabelos, mas hoje o assunto outro. O leitor Arthur Brito enviou uma mensagem dizendo que consome uma bebida à base de aloe vera e que está se sentindo bem.
Porém, ele quer saber mais sobre as propriedades para ter certeza de que o bem estar dele está relacionado com a bebida.
A babosa, também conhecida como aloe vera, é riquíssima em minerais, aminoácidos e vitaminas. Com sua ação nutritiva, ela ajuda na formação de células e tecidos.
O manganês, o magnésio, o cálcio, o ferro, o zinco e o selênio, amenizam os sintomas de inflamações, como tendinites e artrites, e, além disso, a planta tem antioxidantes, como as vitaminas C e E, ótimas para a saúde da pele.
Quem sofre com problemas do sistema digestivo também pode se beneficiar. A planta melhora a mucosa e ainda tem ação cicatrizante e é ótima para fortalecer o sistema imunológico e colabora com a renovação celular.
Se você está com alto índice de colesterol ruim, ela também ajuda. E tem mais: a babosa colabora com o desempenho e a saúde cardiovascular.
Depois de saber tudo isso, só falta a receita, certo? Anote aí:
Descasque duas folhas de babosa e retire a polpa, tire inclusive a parte amarelada deixando apenas o gel transparente. Bata no liquidificador com um litro de água e uma colher de sopa de mel. Beba na hora pelo menos uma vez ao dia.
Faça uma proporção de 100g de polpa para 1 litro de água. Se quiser fazer apenas um copo, utilize 30 ml do gel para 250 ml de água.
Quem preferir pode colocar suco de laranja ao invés de água.
Por Universo Jatoba.

Portal IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário