Veja dicas para tirar manchas difíceis de roupas.
Remova manchas difíceis de sair. Agora sujar uma roupa não é sinônimo de "abandoná-la". Algumas informações simples e práticas podem ajudar a recuperar as peças com manchas de sorvete, óleo, molho de tomate e tinta, por exemplo.
Segundo dicas de Anelise Pineli Amaral, do departamento de pesquisa e desenvolvimento da OMO, é possível deixar as roupas limpinhas como elas eram ontem. Para melhores resultados, utilize a dosagem do produto que consta na embalagem e faça a aplicação direta, que é recomendada apenas para os formatos líquidos. Veja:
Sorvete de chocolate
Antes de lavar a roupa, retire o excesso de sorvete enquanto o respingo ainda está escorrendo e não aderiu ao tecido. Aplique um pouco de detergente líquido no local onde ficou manchado e lave a peça normalmente. Use água na temperatura ambiente para que a remoção seja mais rápido.
Óleo de cozinha
Se a mancha for pequena e recente aplique um pouco de talco ou amido no tecido e lave normalmente na máquina. Se a mancha persistir, retire o excesso do talco na hora que for lavar, aplique o detergente líquido diretamente sobre a mancha e lave normalmente.
Molho de tomate
Antes de tudo, tire o excesso com um papel-toalha. Lave a peça assim que possível e use água morna para acelerar a remoção da mancha.
Tintas para pintura à base de água
Enxágue o tecido com água morna enquanto a mancha ainda estiver fresca. Em seguida, aplique detergente líquido nas manchas e lave normalmente. Lembre-se que depois que a tinta seca, é muito difícil removê-la.
Manchas de frutas
O primeiro passo, antes que o tecido seque, é absorver o excesso do caldo com um guardanapo. Depois, umedeça um pano limpo e passe na parte suja para ajudar a remover a pigmentação da fruta. Manchas secas são mais resistentes e difíceis de serem removidas.

Site Yahoo Brasil. Por Tatiana Sisti. Thinkstock. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário