Manifestações de 13 de março podem "virar o jogo" no Brasil.
Adesão de manifestantes contra Dilma triplicou em 13 dias nas redes sociais.
SÃO PAULO – As manifestações agendadas para o próximo domingo (13) poderão ser um forte indicativo para a saída da presidente Dilma Rousseff do poder, de acordo com a consultora e gestora de recursos Inva Capital.
“Caso as manifestações sejam tímidas, oIbovespa deve recuar e o dólar subir, pois com a continuidade deste governo, o cenário econômico de 2017 será bastante ruim”, destaca a equipe da casa em carta de investimentos para março.
Em relatório, o IIF (Institute of International Finance), organização que reúne 500 instituições financeiras do mundo, afirma que as manifestações podem “virar o jogo”:
“Se o comparecimento for significativo, os legisladores que apoiam Rousseff poderiam facilmente abandoná-la, aumentando bruscamente a probabilidade de uma votação pelo impeachment em abril ou maio.”
No Facebook, a página principal do evento dos protestos, que ocorrem em todas as 26 capitais e no Distrito Federal, contava com a adesão de cerca de 187 mil pessoas nesta segunda-feira (7). Desde o dia 24 de fevereiro, o número de "confirmados" triplicou.
Além disso, outras cerca de 61 mil pessoas tinham o “interesse” em participar dos atos. 
Sobrevivência “improvável”
A Inva Capital segue acreditando que Dilma não conseguirá terminar o seu mandato e lembra que, com a alta do Ibovespa e a queda do dólar ao fim de fevereiro, o mercado financeiro também passou a acreditar nesta possibilidade.
“A incerteza é a única certeza” no país, segundo o Institute of International Finance. As investigações relacionadas à Operação Lava Jato estão atingindo camadas cada vez mais profundas e a detenção do ex-presidente Lula para interrogação pela Polícia Federal na última sexta-feira enviou um sinal poderoso de que “ninguém está acima da lei”.
O ímpeto para um processo de impeachment da presidente poderia ser reforçado caso as alegações de má conduta de Dilma Rousseff – em acordos com políticos de destaque e empresários – provarem-se verdadeiras: “A possibilidade de que a presidente sobreviva a seu mandato parece cada vez mais improvável.”,
© Fornecido por Empiricus Consultoria e Negócios Ltda.
Portal MSN. (O Financista/Márcio Juliboni).

Nenhum comentário:

Postar um comentário