Em sua nova fase da carreira, Alexandre Pato parece mais maduro e mais pronto para voltar a ser um jogador competitivo. Mesmo com boa média de gols por Corinthians e São Paulo, o perfil mais técnico e com pouca intensidade lhe rendeu muitas críticas da imprensa brasileira.
Encaixado na formação e na organização do Villarreal, o atacante tem sido importante para a ótima campanha do Submarino Amarelo na Espanha e na Europa.
Aos 27 anos, o jogador precisa provar que é consistente e não só um jovem que estourou cedo e não fez por onde para ser lembrado no futuro. Fato é que Pato soube se adaptar bem ao futebol espanhol e tem conseguido chances para ser titular e mostrar seu jogo.
A média de gols não é ótima, mas reflete um empenho maior dele como atleta coletivo. Foram seis gols ao todo e duas assistências.
Na Liga Espanhola, foram nove partidas como titular e mais três como substituto, entrando na segunda etapa. Conforme ganha confiança e se entrosa aos companheiros, Pato vai construindo um caminho sólido como atleta do Villarreal.
A participação nas partidas vai sendo cada vez mais efetiva. E mesmo o seu grande defeito na passagem pelo Brasil parece estar sendo corrigido: ele tenta chamar o jogo e partir para cima quando acionado.
Contra o Barcelona, Pato deu a assistência para o gol que abriu o placar para o Submarino Amarelo, com uma belíssima jogada. Ele carregou a bola desde o meio, com dois marcadores cercando.
Na hora de entrar na área, fez um passe precioso para Soriano entre os dois defensores do Barça para que o italiano batesse no canto.
Visão de jogo, técnica e frieza. Pato já tinha feito uma grande atuação contra o Gijón na rodada 16, mas o lance contra o Barcelona é que anima para a sua sequência.
Quando Pato começou no Inter, em 2006, a impressão é de que estávamos lidando com um craque de bola que podia fazer tudo sozinho. Mas a noção de individualidade talvez tenha privado Alexandre de anos melhores.
Quem sabe agora, no Villarreal, ele tenha essa percepção de que o único caminho para retomar a grande fase passa por ser mais solidário e determinado em buscar a bola. E com uma equipe bem organizada, competitiva e com bons valores do técnico Fran Escribà, fica mais fácil aparecer com boas jogadas.
O Villarreal é o quinto colocado do Espanhol, a apenas um ponto do Atlético, que fecha a zona de classificados para a Liga dos Campeões.
Se Pato manter a boa forma, terá sido crucial para a arrancada do time até as primeiras posições, sobretudo na segunda metade da temporada.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário