Como limpar o seu fogão sem nenhuma dificuldade.
Dicas e truques perfeitos, que vão deixar o seu fogão com cara de novo, confira!
O TudoGostoso já te mostrou dicas essenciais para deixar sua cozinha arrumada e funcional para o seu dia a dia, não podemos esquecer a importância que esse local da casa tem, por isso deve ter uma higiene perfeita, afinal é o local aonde guardamos os alimentos e preparamos nossas refeições.
Com técnicas de limpeza do seu forno e dicas para não gastar gás do seu fogão, agora você aprenderá como deixar o seu fogão limpo das sujeiras, confira!
Dicas valiosas para deixar o seu fogão brilhando
Cozinhar é um dos momentos mais felizes do dia, porém temos que lembrar a importância de ter um local limpo, afinal estamos lidando com alimentos. Por isso, para facilitar a hora da limpeza e você não ficar fazendo força para tirar as sujeiras grudadas no fogão, reunimos dicas que vão deixar mais fácil esse momento.
Retire as partes removíveis do fogão e comece a sua limpeza
Para limpar todas as partes do fogão, retire todas as possíveis partes que podem ser removidas e deixe elas separadas.
Depois, com uma esponja passe a parte macia na superfície superior do fogão com um pouco de detergente neutro, para tirar a gordura do fogão. Retire toda a gordura, se restar ainda assim, passe mais um pouco de detergente com a ajuda da esponja.
Com um pano úmido, passe por todo fogão e depois não esqueça de secar com um pano seco.
Descubra como retirar manchas de gordura facilmente
Em caso de machas, por causa das gorduras, utilize algumas gotas de limão e esfregue com um pano cuidadosamente, você verá como sumirá facilmente todas as manchas e o seu fogão estará novinho em folha.
Como limpar as peças removíveis do fogão e deixarem elas super limpas
Para remover qualquer tipo de queimado das peças, coloque todas elas de molho em uma bacia com: suco de limão, bicarbonato de sódio, água quente e meia xícara de chá de vinagre branco.
Em alguns minutos, você poderá notar a diferença e depois é só limpar com a ajuda de uma palha de aço cada peça.
No caso, das grelhas você pode limpar com vinagre e uma pasta de bicarbonato de sódio, depois esfregue com uma esponja, enxague e deixe secar antes de colocar no fogão novamente.
Aprenda a tirar as manchas do vidro do forno do fogão
Mas uma vez você precisará da ajuda do limão e um pouco de vinagre branco, pegue um papel toalha, despeje um pouco da mistura e passe nos vidros. Essa é uma dica super prática, que deixará o vidro do fogão limpo e sem nenhuma mancha, além disso você pode usar essa substância para limpar outras manchas de vidro como a do box do seu banheiro, não tem truque melhor!
© Ingrid Sampaio
Portal MSN. 
http://www.msn.com/pt-br/receitasebebidas/noticiasdealimentos/como-limpar-o-seu-fog%c3%a3o-sem-nenhuma-dificuldade/ar-AAmWADO?li=AAgh2NH

Nenhum comentário:

Postar um comentário