Como tirar o cheiro de alho e cebola.
Se você já desistiu de cortar cebolas por receio do mau-cheiro que elas deixam nas mãos, pode se preparar para voltar a cozinhar sem medo!
Afinal, quem nunca sentiu a angústia de cortar cebolas para preparar o almoço ou jantar e, mesmo depois de lavar bem as mãos com água e sabão, o cheiro ainda permanece penetrante?
Mesmo utilizando cortador de legumes e manipulando o mínimo possível, o odor forte e desagradável da cebola é difícil de sair da pele! Melhor dizendo… Era! Nós do Whatsapp

A cebola é um alimento super saudável que faz muito bem à nossa saúde, mas não tão bem para as nossas mãos, certo?
Aquele cheirinho desagradável que durava o dia inteiro nas mãos não vai ser mais um problema! Confira a nossa lista de dicas incríveis para manter suas mãos cheirosinhas com facilidade, rapidez e o melhor: com ingredientes que você tem em casa!
Grãos de café
Quando for cortar cebolas ou até mesmo descascar e picar alho, deixe próximo à você uma xícara com grãos ou borra de café.
Quando acabar de cortar as cebolas, esfregue os dedos na borra e lave normalmente com detergente ou sabão de coco em seguida. Você vai sentir o resultado imediato!
Aço
Isso mesmo! O aço inoxidável consegue neutralizar o cheiro forte da cebola e é um dos métodos mais eficazes. Uma boa dica é esfregar as mãos e pontas dos dedos em uma colher em baixo de água corrente, de preferência água fria.
Você pode fazer isso na pia da cozinha enquanto enxágua a louça, que tal?
Suco de tomate
Para essa mistura, você pode utilizar tomates frescos ou até mesmo extrato de tomante.
Mas lembre-se de conferir a data de validade antes do procedimento, viu? Em uma tigela, esprema bem o tomate até sair todo seu suco ou, misture o extrato de tomate com um pouquinho de água fria.
Deixe suas mãos mergulhadas nessa mistura por 5 minutos e lave normalmente com água e sabão em seguida.
Uma curiosidade é que essa receita também é utilizada para retirar cheiro de gambá! O negócio funciona mesmo!
Laranja e limão
Em um recipiente, exprema a laranja ou o limão até retirar todo seu suco. Mergulhe suas mãos na mistura ou esfregue a poupa da laranja em suas mãos e pontas dos dedos por aproximadamente 2 minutos.
Suas mãos vão ficar com um cheirinho cítrico muito gostoso! Ah! Vale lembrar que, caso utilize limão, é necessário enxaguar com água corrente em abundância para retirar qualquer resquício!
A combinação pele + limão + sal são uma combinação perigosa e podem manchar sua pele!
Leite
Lave as mãos com leite e esfregue bem uma na outra para retirar todo o odor da cebola. Em seguida, lave normalmente com água bem gelada. Se necessário, repita o processo!
Vinagre branco
O cheiro acre do vinagre é um excelente neutralizador de odores, inclusive daquele que a cebola deixa nas mãos! Coloque um pouco de vinagre em uma tigela, mergulhe os dedos e esfregue bem com uma escovinha.
Em seguida, lave com sabão de coco e pronto! Suas mãos estarão cheirosinhas!
VEJA O LINK DO BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário