Os erros mais comuns que as mulheres cometem ao usar sutiã.
Embora o sutiã seja uma peça usada pela maioria das mulheres, muitas delas não sabem escolher o melhor modelo para o seu corpo e não o usam corretamente.
A quantidade de mulheres que usam o tamanho errado de sutiã, por exemplo, é extremamente alta. Conheça nesta galeria os erros mais comuns que elas costumam cometer com seus sutiãs. Fique atenta para evitá-los em seu dia a dia e minimizar o desconforto.
Não saber o seu tamanho correto
De acordo com um estudo realizado pelo Dama de Copas envolvendo quase 50 mil mulheres, 35% delas não sabem qual tamanho de sutiã usam. (Foto: Pixabay).
Usar sempre o mesmo sutiã
De acordo com Inés Basek, uma das fundadoras do Dama de Copas, é preciso trocar de sutiã a cada dois ou três dias “para evitar a deterioração da peça, para que os materiais não fiquem esticados e possam voltar ao seu tamanho original”. (Foto: Ebay).
Subir demais o sutiã nas costas
Se o sutiã estiver alto demais, poderá prejudicar as suas axilas e causar problemas nas costas. (Foto: Instagram / @etam).
Usar sempre o mesmo tamanho de sutiã
O tamanho do sutiã pode variar em até cinco vezes, mesmo que todas as peças sejam da mesma marca. Por isso é preciso experimentá-los sempre, um hábito que muitas mulheres não têm. (Foto: Instagram / @womensecretofficial).
Não reavaliar o tamanho do sutiã a cada semestre
É preciso levar em conta que o tamanho dos seus seios e as medidas da sua marca favorita podem ter mudado, por isso os especialistas recomendam reavaliar o tamanho do sutiã a cada seis meses. (Foto: Images Guru).
Manter as alças muito apertadas
Ainda que você tenha se acostumado às marcas na pele, o sutiã não deve marcar o seu corpo no final do dia. Talvez você esteja mantendo as alças apertadas demais! (Foto: Instagram / @ashleabeaphoto).
Usar um tamanho pequeno demais
Se o sutiã for muito pequeno, pode causar microtraumatismos, entre outros problemas. “20% das 700 mulheres que recebo por mês em meu consultório com dores nos seios, as solucionam simplesmente usando um sutiã do tamanho certo.
Eu volto a consultá-las após um ano, e elas estão perfeitas. A dor não existe mais. Era apenas uma questão de procurar o sutiã certo”, explicou a Dra. María Herrán ao El Mundo. (Foto: freestockcenter / Freepik).
Não usar o primeiro colchete para fechar o sutiã
“Se a lycra for de qualidade, os materiais não cederão, e podemos reservar as posições mais amplas para quando precisarmos de um tamanho maior”, explicou uma especialista ao El Mundo. (Foto: Instagram / @victoriassecret).
Escolher um tamanho grande que não sustente
Se o sutiã não cumprir sua principal função (a de sustentar), irá acelerar a queda dos seios. (Foto: Pixabay).
Usá-lo por mais de dois dias seguidos
Seus seios também merecem um descanso, por isso, tente tirar o sutiã quando chegar em casa. (Foto: Instagram / @womensecretofficial).
Abusar dos tops esportivos
Sabemos que são muito confortáveis, mas usá-los com frequência fará com que os seios caiam mais rapidamente. (Foto: forever21).
Colocá-los na máquina de lavar roupas
(Foto: YouTube / TheBraLady).
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário