Já faz muito tempo que os cientistas discutem os efeitos das bebidas gaseificadas em nossa saúde. 
   Embora tecnicamente não contenham calorias, os especialistas andam preocupados com os adoçantes artificiais e o impacto negativo que têm em nossos corpos.
A preocupação da vez é com a fertilidade feminina. Os resultados de um novo estudo sugerem que as mulheres que tomam bebidas dietéticas diariamente podem estar reduzindo suas chances de engravidar.
Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo descobriram uma ligação entre os adoçantes artificiais e o declínio das taxas de fertilidade.
Foi descoberto que as bebidas açucaradas não são boas para quem está tentando engravidar. Consumir açúcar em refrigerantes ou adoçar demais o café são hábitos associados a óvulos e embriões de baixa qualidade.
No estudo, um grupo de mulheres em tratamento de fertilização in vitro foram questionada sobre os alimentos, refrigerantes e outras bebidas que elas consumiam. 
Os pesquisadores encontraram uma ligação entre os insucessos em tentativas de engravidar e o alto consumo de adoçantes artificiais.
Entretanto, as fãs de café não precisam se preocupar. Embora adoçar o café e tomar muito refrigerante sejam práticas associadas à óvulos de baixa qualidade, o café sem açúcar não tem qualquer efeito sobre as chances de uma mulher engravidar.
O professor Adam Balen, presidente da British Fertility Society, disse ao The Telegraph: “Este é um estudo muito interessante, que sugere que os adoçantes artificiais encontrados em refrigerantes e utilizados em bebidas como o café, podem ter um efeito significativo sobre a qualidade e fertilidade dos óvulos da mulher, causando um grande impacto nas chances de concepção.”
É triste, mas todo mundo sabe que as bebidas açucaradas são boas demais para ser verdade.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário