Ela largou a carreira para vender florais e hoje fatura milhões.
São Paulo – Márcia Rissato tinha um emprego estável como
executiva de marketing numa empresa. Era workaholic e gostava do que fazia.
Também achava que floral era coisa de hippie. Isso até que seu filho, na época
adolescente, entrou em depressão.
“Eu estava em busca de um tratamento para meu filho, e me
indicaram uma médica que trabalhava com florais. Ele melhorou muito, e eu me
encantei com o processo. Antes era super preconceituosa, achava que aquilo era
coisa de hippie”, conta.
A melhora foi tão efetiva que Marta passou ela mesma a usar as
essências. E mais, se interessou em transformar aquilo em negócio. “Eu comecei
a me questionar para onde eu iria naquela vida como executiva”, lembra.
Hoje, ela é uma das donas da Monas’s Flower, negócio focado em
saúde e bem-estar que importa os florais de Bach para o Brasil e também produz
itens próprios, unindo os florais à aromaterapia.
Para quem não conhece, os florais de Bach são essências feitas
de plantas e flores usadas no tratamento de questões emocionais.
Eles foram desenvolvidos no início do século 20 pelo médico
britânico Edward Bach.
Contando assim parece coisa de hippie mesmo. Mas ninguém aqui
está brincando com dinheiro. A expectativa da Mona’s Flower é fechar 2016 com
um faturamento de nada menos que 8 milhões de reais.
Empreendedora e terapeuta
A empresa está no mercado há 25 anos e tinha um faturamento de
pouco mais de 1 milhão de reais em 2009, ano em que Marta comprou parte do
negócio.
“Pedi as contas na empresa em que trabalhava, fiz uma proposta e
comprei metade da Mona’s com cerca de 300 mil reais. Foi uma compra de
oportunidade e o fundador continuou como sócio”, lembra a empreendedora.
Com a chegada de Marta, o negócio passou por um processo de
profissionalização que resultou na multiplicação do faturamento. Além dos
florais, passou a oferecer também o Pomander, unindo os florais (sem cheiro) a
óleos essenciais, para atuar de forma conjunta com aromaterapia.
Hoje, os produtos da Mona’s estão presentes em cerca de mil
pontos de venda pelo Brasil. A empresa oferece ainda treinamento para farmácias
e usuários em geral interessados no tema.
Segundo Marta, os florais não têm contraindicação.
Além de se tornar empresária, depois de ter contato com os
florais de Bach, Marta também se formou terapeuta floral. Ela mesma atende
pacientes interessados em se tratar com a técnica.
“Eu trabalho muito mais hoje. Mas tenho a devolutiva das
pessoas. Isso não tem preço, vejo que estou fazendo mais. Quantos filhos com
depressão eu posso ajudar?”, afirma.
Outra
diferença em relação á época em que trabalha como executiva é o respeito aos
próprios limites, conta.
“Antes, quando eu tinha tempo para fazer algo, arranjava mais
trabalho. Hoje eu estabeleço limites. Eu não tirava férias pra viajar com meus
filhos. Hoje tenho tempo para a meditação, para o pilates. E não tenho peso na
consciência de fazer. Aprendi a respeitar meus limites sem ter culpa”.
© Fornecido
por Abril Comunicações S.A.
Portal MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário