Agora a gordura não engorda, emagrece!
Há notícias capazes de compensar uma segunda-feira de trânsito e broncas do chefe, um domingo de ressaca interminável ou um final de semana inteiro na casa dos sogros. Que tal “Os médicos afirmam que a gordura dos alimentos não engorda”? Incrível, não é mesmo?
Suponho que você esteja querendo agradecer à pessoa responsável por esta afirmação maravilhosa. Trata-se do Dr. Mark Hyman, diretor do Centro Clínico para Medicina Funcional de Cleveland, nos Estados Unidos. Hyman é o criador do conceito ‘Eat Fat, Get Thin’ (Coma gordura e emagreça, em tradução livre).
Entre outros, ele já deu orientação nutricional a personalidades como Hillary e Bill Clinton.
O que Hyman propõe é um plano alimentar de 21 dias incluindo gorduras e, segundo ele, é possível perder peso. Suas ideias-chave residem no fato de que nem todas as calorias são iguais, e de que a ideia de que o consumo de gordura leva a doenças cardiovasculares não é correta.
“Na realidade, o açúcar e os carboidratos refinados são o verdadeiro problema,” ele explica.
(Hyman explica quais são os quatro tipos diferentes de gordura que existem, seus subtipos, e indica quais delas são prejudiciais para a nossa saúde.
O que ele propõe é consumir óleos de triglicerídeos de cadeia média, como o óleo de coco, já que ele não se armazena no corpo em forma de gordura e se incorpora ao organismo como energia.
Além disso, Hyman se declara fã dos ácidos graxos ômega 3, presentes em frutas como o abacate. Consumir os tipos certos de gordura acelera o metabolismo e permite não apenas não engordar, mas também emagrecer.
Hyman também cita, entre outras fontes saudáveis de gorduras, os peixes azuis, as oleaginosas, as sementes, o azeite de oliva extra virgem e a carne de animais criados com pasto.
Entre os sintomas de uma dieta pobre em gorduras Hyman descreve a pele seca, a dor nas articulações, unhas quebradiças, cera dura demais nos ouvidos e até pequenas protuberâncias nas costas ou no peito.
Se, além de evitar todos estes aspectos, ainda é possível emagrecer com as gorduras adequadas, o que estamos esperando para saborear uma deliciosa salada de abacate com nozes?
Javier Sánchez.  (Foto: Pixabay)                      
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário