Astrobiólogo sugere que alienígenas estão ao nosso redor e controlam o universo.
Será que o universo inteiro pode estar vivo – com alienígenas extremamente inteligentes escondidos ao nosso redor tomando as decisões?
Esta é, com certeza, uma ideia muito estranha, mas Caleb Scharf, diretor de Astrobiologia da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, diz que ela poderia explicar alguns dos maiores mistérios do universo.
Scharf – em um artigo publicado na Nautilus – sugere que uma civilização alienígena pode ter se tornado tão avançada que as criaturas fazem um “upload” de si mesmas em computadores, e “vivem” na matéria escura espalhada pelo universo.
“Talvez a vida hiperavançada não seja apenas externa,” escreveu Scharf.
“Talvez ela já esteja ao nosso redor, incorporada ao que chamamos de física, da raiz do comportamento das partículas e campos aos fenômenos de complexidade e emergência.”
“Em outras palavras, a vida pode não apenas estar nas equações. Ela pode ser as equações. Se você é uma civilização que aprendeu como codificar sistemas vivos em diferentes substratos, tudo que você precisa fazer é construir um sistema de transferência de dados de matéria a matéria escura: uma impressora 3D de matéria escura.”
A ideia poderia explicar porque a matéria escura parece se comportar de forma tão misteriosa – e porque nós nunca fomos contatados por seres extraterrestres.
Scharf diz: “Talvez a incompatibilidade de modelos e observações astronômicas seja evidência não apenas de uma matéria escura que interage consigo mesma, mas de uma matéria escura que está sendo artificialmente manipulada.
Rob Waugh. (Imagem: NASA)
Site Yahoo Brasil.
https://br.noticias.yahoo.com/astrobi%C3%B3logo-sugere-que-alien%C3%ADgenas-est%C3%A3o-ao-nosso-092516476.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário