Onde cada alimento deve ir na geladeira para conservar por mais tempo? Aprenda.
Armazenar comida na geladeira
É uma tarefa que requer um certo cuidado e atenção. Fazer do jeito ideal pode prolongar o prazo de validade dos alimentos, prevenindo que eles estraguem e causem problemas ao organismo. É comum deixar frutas e ovos nos compartimentos da porta da geladeira, por exemplo.
Mas a recomendação é de que esses alimentos mais sensíveis fiquem nas áreas mais refrigeradas, como gavetas e compartimentos internos.
Conheça outras dicas do que armazenar em cada seção do seu refrigerador.
Como guardar comida na geladeira
Nas prateleiras de cima
Priorize itens que estragam rápido se não forem bem conservados, como carnes cruas e lácteos. Leites, queijos, manteiga, requeijão, iogurtes, e derivados, além de molhos, procure deixá-los na prateleira de cima, onde o ar é mais frio e a variação de temperatura é menor.
Nas prateleiras do meio
Guarde os alimentos prontos para comer, como frutas lavadas que podem ser adicionadas ao iogurte ou uma seleção de brotos para refeições rápidas e prontas para ir direto ao micro-ondas.
Sobras de refeições anteriores também devem ser conservadas em recipientes com tampa hermética na prateleira do meio.
Nas gavetas debaixo
Frutas, legumes e verduras, por não precisarem de muita refrigeração, podem ser armazenados nas prateleiras inferiores ou gavetas. Fáceis de visualizar, esses compartimentos devem priorizar variedade e colorido dos vegetais.
Se você manter os alimentos lavados com antecedência, e guardados em sacos, deixará sua rotina um pouco mais fácil.
Na porta
O lugar ideal para sucos, refrigerantes e garrafas abertas é a porta da geladeira, local menos refrigerado do aparelho. Condimentos como catchup, mostarda e molho shoyu também podem ficar na porta, pois não precisam de muita refrigeração para manter a qualidade.
Deixe apenas temperos, bebidas e produtos enlatados na porta, pois como é aberta muitas vezes ao dia, não é recomendado armazenar alimentos perecíveis.
Outras curiosidades sobre mudança de temperatura
 © Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA.
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário