5 alimentos que previnem a retenção de líquidos.
Em alguns momentos, sentimos nosso corpo inchar mesmo seguindo uma dieta regrada! Isso por que às vezes damos muita importância à perda de gordura corporal e esquecemos de um grande vilão da boa forma: a retenção de líquidos!
Para combater de vez esse quadro, nós do TudoGostoso separamos 5 super alimentos que vão te ajudar a eliminar as toxinas do seu corpo, evitando a sensação e corpo inchado, cansaço e mal-estar!
O número um da nossa lista precisa estar também em primeiro lugar nas prioridades da sua saúde! A água é considerada a principal aliada para a prevenção a retenção de líquidos no nosso organismo e pode ser consumida à vontade!
Tudo bem, pode parecer um pouco paradoxal consumirmos líquido justamente para eliminar líquido do nosso corpo, mas é super importante mantermos nosso corpo hidratado nesse processo, já que a água ajuda no melhor funcionamento dos rins, órgão responsável pela eliminação de substâncias agressivas e tóxicas à nossa saúde.
Por isso, lembre-se de beber bastante água durante o dia!
2. Mais uma dica valiosa não só para prevenir a retenção de líquidos, mas para ser adotada para toda vida! Evite consumir alimentos que contenham muito sal.
Esse mineral contribui e muito para a retenção de líquidos em nosso corpo, além de ser um inimigo para nossa saúde quando consumido em excesso. Agora é só prestar atenção nas dosagens de sal na hora de temperar sua comida!
3. Invista em frutas e alimentos ricos em água! O melão, o abacaxi, a melancia e o pepino são alguns bons exemplos de alimentos que vão proporcionar uma boa quantidade de água para o seu organismo de maneira natural e saudável.
O pepino ajuda a estimular a eliminação de toxinas através da urina e pode ser incluído na sua alimentação em saladas ou até mesmo ser servido cru. Fica uma delícia!
4. Verduras são sempre bem-vindas para manter nossa saúde em dia! Um de seus inúmeros benefícios é o combate e a prevenção a retenção de líquidos, por possuírem uma forte ação diurética em nosso organismo.
Que tal começar a incluir algumas verduras em sua alimentação diária? Agrião, alface e rúcula são uma boa pedida!
5. Quem sofre com a retenção de líquidos pode contar com diversas carnes magras como grandes aliadas! Elas são uma ótima escolha para prevenir, principalmente, o inchaço abdominal.
Procure incluir no almoço ou ceia algumas carnes magras como o peito de frango, peixes, cortes bovinos como patinho, maminha e filé mignon.
Ricos em proteínas, esses alimentos irão te ajudar muito no combate a retenção de líquidos que tanto atrapalha a nossa rotina!
© Luciana Costa
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário