América 0 x 2 Real Madrid: Benzema e Cristiano Ronaldo colocam o Real na final do Mundial.
Na manhã desta quinta-feira o Real Madrid enfrentou o América do México em duelo válido pela semifinal do Mundial de Clubes.
Jogando no Yokohama Stadium, os merengues bateram a equipe mexicana por 2 a 0, com gols marcados por Benzema e Cristiano Ronaldo.
O segundo, inclusive, quase foi anulado incorretamente pelo árbitro de vídeo. Agora os merengues enfrentam o Kashima na decisão do mundial no domingo.
O jogo
A primeira etapa foi equilibrada em Yokohama. O time mexicano entrou em campo procurando jogo e não facilitou para o Real Madrid que tentou dominar a partida, mas teve dificuldades para chegar ao gol de Muñoz.
A primeira boa chance foi de Cristiano Ronaldo. O português, no entanto, acabou carimbando a trave após completar o cruzamento de Vázquez de cabeça.
O América respondeu com o brasileiro William que puxou contra ataque pela esquerda e da entrada da área soltou uma bomba, obrigando Navas a fazer grande defesa.
No último lance do primeiro tempo, o América cochilou na marcação e Kroos encontrou Benzema em ótima posição na área. De frente para o gol, o francês bateu no canto esquerdo de Muñoz, sem dar chance ao goleiro.
Cristiano Ronaldo marca apenas no fim, depois de várias oportunidades desperdiçadas.
Atrás no marcador, o América voltou com a equipe mais adiantada para o segundo tempo. No entanto, quem teve mais chances de gol foi o Real Madrid que passou a ter mais espaço para jogar no campo ofensivo.
Aos 15 minutos, Vázquez recebeu na direita, arrancou em velocidade e rolou na entrada da área para CR7. O português soltou a bomba, mas viu Aguilar se jogar na frente para fazer o desvio.
Aos 20 minutos, o craque português teve mais uma chance de anotar o seu. Vázquez descolou mais um cruzamento na área, a bola acabou passando por Benzema e sobrando para Cristiano Ronaldo.
Com o gol vazio, o craque acabou atuando como zagueiro e de cabeça errou por muito o gol. Dominando as ações do jogo e sem deixar o América ficar com a bola, o Real Madrid prendeu a bola no ataque e ainda conseguiu balançar a rede no último minuto com Cristiano Ronaldo.
O português recebeu livre na ponta direita, invadiu a área e bateu cruzado, sem dar chances ao goleiro. O árbitro chegou a invalidar o gol, alertado pelo árbitro de vídeo, mas voltou atrás corretamente e garantiu a vitória do time espanhol por 2 a 0.
O Real Madrid volta a campo para a decisão no próximo domingo. O time comandado por Zinedine Zidane enfrenta o Kashima, do Japão, às 8h30, horário de Brasília.
(Crédito: Getty Image)
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário