10 regras de ouro para emagrecer em 31 dias.
A nutricionista Ágata Roquette, ao não encontrar a dieta perfeita que lhe permitisse emagrecer (ela pesava 90 quilos em sua época como universitária) decidiu criar a sua própria. Como?
Consultando especialistas e estudando outras dietas, onde estavam algumas das mais populares entre as estrelas de Hollywood.
Agora, seus conhecimentos fazem parte do livro ‘As regras de ouro da dieta dos 31 dias’. Confira nesta galeria alguns de seus conselhos para perder entre 3 e 8 quilos.
Nunca passe fome
Pular o café da manhã e/ou comer pouco aumentará o seu apetite, o que se traduzirá numa ingestão maior na refeição seguinte. (Foto: nensuria / Freepik).
Coma muitas verduras
Levando em conta seu poder saciante, e sua pequena quantidade de calorias, as verduras se transformam em um superalimento para você. (Foto: Pixabay).
Desintoxique seu corpo (pelo menos) duas vezes por ano
      “Existem várias modalidades de desintoxicação, mas eu aconselho duas delas: a primeira consiste em tomar oito copos de leite e comer oito bananas ao longo de um dia; a segunda, em comer somente frutas e verduras durante um dia inteiro (suco de laranja no café da manhã, sopa de verduras no almoço e no jantar, e as frutas que quiser durante o dia)”, explica Ágata. (Foto: freestockcenter / Freepik).
Marque uma data limite no calendário para alcançar seu peso ideal
A motivação é muito importante para conseguir alcançar o seu objetivo, por isso, defina um prazo para perder os quilos extras e leve-o a sério. (Foto: Pixabay).
Não exagere nos exercícios
Se você combinar a dieta com uma prática muito intensa de exercícios, irá emagrecer mais lentamente porque os músculos também pesam. (Foto: Freepik).
Reduza a ingestão de carboidratos
“A energia de que precisamos em nosso dia a dia não exige um grande consumo de carboidratos. Para perder peso de forma eficaz, o que proponho é eliminá-los quase por completo”, explica Ágata. (Foto: Pixabay).
Coma o que quiser um dia da semana
Aproveite bem seu dia de descanso para comer tudo que esta dieta não lhe permite consumir no resto da semana. (Foto: solominphoto / Freepik).
Coma proteínas em todas as refeições
“As proteínas proporcionam uma sensação maior de saciedade do que os carboidratos”, ressalta a nutricionista. (Foto: tirachard / Freepik).
Evite os sucos, mesmo que sejam naturais
As frutas contêm uma grande quantidade de açúcar, e quando as consumimos em forma de suco, perdemos suas fibras. Além disso, os sucos abrem o apetite. (Foto: kstudio / Freepik)
Durma bem
Não dormir o suficiente à noite afeta a produção de leptina (o hormônio da saciedade). “As pessoas que sofrem de insônia ou outros transtornos do sono apresentam, por esta razão, uma chance maior de ter problemas com o excesso de peso”, conclui a especialista. (Foto: boryanam / Freepik).
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário