DENGUE - CADÊ A PREVENÇÃO?

A Dengue vem aí; cadê a prevenção?

       Uma das piores sensações que temos em Maricá, é o medo. Imaginar uma doença, tendo que ser tratados no Conde Modesto Leal, assusta!
        Vamos falar um pouquinho sobre a Dengue. Todos sabemos que Maricá é um imenso criadouro do Aedes Aegypti.
        Há anos, não vemos nenhum carro fumacê, espalhando veneno para combater o mosquito. Da mesma forma, não há agentes indo de casa em casa para, além de orientar os moradores, colocar veneno nos ralos das casas.
        Não há, absolutamente NADA sendo feito para combater o mosquito. Como consequência, o número de pernilongos aumentou assustadoramente na cidade e, já dá pra ver os transmissores da Dengue dentro de nossas casas.
        Pergunto ao prefeito inútil e ao Secretário de Saúde: o Hospital Conde Modesto Leal terá suporte para atender a população contaminada pela Dengue, ou vão deixar o povo morrer em casa?
        É impressionante e revoltante a falta de atuação desta gestão. Obviamente, na casa do prefeito, quem for picado pelo Aedes Aegypit, não será levado para o Hospital Municipal, mas, para os melhores hospitais que seus planos de saúde podem pagar.
        Enquanto isso, a população permanece indefesa, à espera da primeira picada!
        Os terrenos cheios de mato, os buracos cheios de água; tudo isso e muito mais, são responsabilidade do Quaquá, mas, como pato se alimenta de verme, certamente, na casa dele, não tem larvas de mosquito.
        Atenção Sr. Prefeito de Maricá e demais secretários, vocês são os responsáveis e serão os culpados, caso a Dengue Hemorrágica inicie um ciclo de mortes neste verão. 
        Desde já, vamos iniciar um abaixo assinado solicitando os carros fumacê para toda Maricá e, protocolado um documento que os responsabilizará pelos doentes e mortos que possam aparecer, por causa da incompetência dos senhores.
Segundo ponto:
 
        Direciono uma pergunta aos donos da Viação Nossa Senhora do Amparo: vocês já foram de ônibus, de Maricá para o Rio ou Niterói? Creio que não; por isto, caso não saibam, o que acho difícil, informo aos responsáveis que seus ônibus estão lotados de pernilongos. 
        O passageiro paga a passagem e ganha o bônus de viajar sendo picado por inúmeros mosquitos, em todo o percurso da viagem. 
        A mim, não interessa saber como vocês vão resolver o problema, mas, vocês têm que resolver. 
        Outro dia, eu matei, nada menos do que sete mosquitos e os outros passageiros reclamavam o tempo todo. 
        Além da péssima qualidade do ar condicionado, temos que driblar o batalhão de mosquitos que viaja do Rio para Maricá, de Maricá para Niterói e outros destinos. 
        Um lembrete: não viajamos de graça e, não pagamos passagem para pegar Dengue dentro dos ônibus. 
        Podem ter certeza de que serão denunciados pelo descaso. 
        Não sei a razão pela qual, neste país, todo mundo acha que pode fazer o que quer, mas, quero lembrá-los da existência de leis e, será nelas que vamos nos "amparar".
         No mais, queridos leitores, ao entrarem nos ônibus da Amparo, não esqueçam de estar protegidos com repelente ou a Dengue pode ser o passageiro ao lado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário