PROJETO DANÇA DO VENTRE NA FUNDAÇÃO LEÃO XIII DE MARICÁ

Processo de seleção das alunas- O critério de seleção é somente para mulheres a partir dos 15 anos de idade. Não precisa de comprovação de renda, pois não importa a classe social das alunas.
A importância dessa atividade- A dança do ventre trabalha com todo corpo, a mulher passa a se aceitar, sente-se mais segura e bonita. Elas entendem que não precisa ser magra ou ter um corpo escultural para ser sensual. A dança do ventre é unicamente feita para o corpo feminino. Ela tira a ansiedade e trabalha com o emocional, relaxa e tranquiliza o corpo e a mente.
Auxilia na postura e na coordenação motora e o melhor, dá uma cinturinha de pilão. É importante ressaltar que a dança do ventre não dá barriga, isso é mito! As alunas buscam a sensualidade que a dança traz mas sem apelos de vulgaridade. A importância dessa atividade pra mim é a minha motivação de viver e o prazer de ser mulher.
Colaboradores- A parceria da Viação Nossa Senhora do Amparo que é uma grande colaboradora com projetos na área de cultura em Maricá e o Governo do Estado que contribui com o espaço e sua infraestrutura.
Dias das aulas- toda quarta-feira com 3 turmas.De 15:00 ás 16:30 iniciante I,16:30 às 18:00 iniciante II,18:00 às 19:30 iniciante III.O curso é permanente não tem um tempo estipulado para acabar. As aulas são gratuitas.
Para participar- é só ir até a Fundação Leão XIII, Rua Domício da Gama 391 ao lado do Hospital de Maricá ou telefone 3731-3116. Inscrições estão abertas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário