Sem partido político, sem shows, sem cachaça, sem comida de graça, sem gasolina patrocinada, sem "PATROCÍNIO" nenhum, nós moradores REAIS da Cidade de Maricá fizemos nossa parte, e confesso: FOI LINDO!
Debaixo de um sol escaldante, pude participar de um Ato realmente Democrático. Conheci finalmente pessoas que só conheço por jornais: Vicente Silva, Ana Paula Carvalho, Conceição Marques, Ricardo Vieira, entre muitos outros.
Mas, o mais impressionante foi às pessoas anônimas que lutam por um Maricá Melhor; Mulheres de diferentes idades, homens de diferentes profissões e os estudantes com sua garra, simplesmente MARAVILHOSO.
Não houve vaias a ninguém, houve somente APLAUSOS na chegada dos Vereadores. Afinal, justiça seja feita: "Eles são os nossos advogados, e lutam pelos interesses PÚBLICOS, não é?”.
HOUVE MOMENTOS CURIOSOS, QUE DESCREVEREI A SEGUIR:
A Câmara de Vereadores de Maricá é no mínimo curiosa; Vocês sabiam que a entrada do povo é por trás (tipo: entrada de serviço);
Sabiam que o Plenário da Câmara tem uma escada dificultando o acesso os portadores de deficiência?
Vocês sabiam que o numero de eleitores que podem assistir às sessões é reduzidíssimo, pois existem somente três fileiras de cadeiras, incabível numa população de 126 mil moradores?
Sabia que os Vereadores entram pela porta da frente? E o povo escondido por trás?
Curiosidades a parte, o movimento num dia de semana, feito por trabalhadores que querem o melhor para Maricá me orgulha muito.
Mas este movimento não esta isolado, ele faz parte de um todo; é como um corpo humano que emite SINAIS E SINTOMAS que caracterizam uma DOENÇA;
Os SINAIS são estes protestos pacíficos de pessoas que buscam um Maricá melhor; os SINTOMAS são o completo abandono de uma cidade linda, na qual cada um tem uma experiência pessoal de lamento.
O DIAGNÓSTICO da doença, quem deve fazer são os Vereadores que tem ferramentas legais para isso;
O DIAGNÓSTICO da doença que deve fazer é o Ministério Público agindo em defesa do povo sofrido;
Se existem desvios, erros, roubos não cabe a mim inspecionar, investigar, provar... Cabe a mim, cobrar:
Por que eu moro numa cratera lunar? Por que nada sai do papel?
Por que não há limpeza e prevenção de doenças na cidade? Por que os buracos não são consertados?
Por que a Estrada de Itaipuaçu não é FINALMENTE ASFALTADA?
Por que é necessária tanta mentira? Tanta maquiagem? Tanto sofrimento?
Caro amigo cabe a nós QUERER e fazer, pois todos nós.
SOMOS QUEM PODEMOS SER!
Postado no http://blogdoenorerodrigues.blogspot.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário