FAMÍLIA CRESCE NO GOVERNO
Marilza Pefelê, do social, vai para onde? Porque o vereador ornitorrinco, com toda sua versatilidade, está de malas prontas para assumir na Assistência Social, mas com prazo de validade .
(Na moedinha, disputam a vaga na Câmara os suplentes Robson Dutra e Pedro Gomes). Ele já anunciou que volta à Casa do Povo (?) no próximo ano para concorrer ao seu quarto mandato. Com o novo "desafio", atendendo convite do seu dono, engrossa o número de seus familiares no governo Quaquá, que agora passa a ter quatro integrantes.
Os demais são mulher, filho e genro. Se não é nepotismo e falta de vergonha, tem nome nada parecido.
DO LADO DO POVO?
Jornalismo em Maricá realmente não questiona e fica apenas no release ou, pior, no puxa-saquismo.
O presidente da Câmara pediu, e foi atendido, para que se registrasse que o legislativo "tem feito tudo em benefício do povo de Maricá e em especial do hospital, postos de saúde e da saúde como um todo".
Foi um tal de reverência com muita gente de quatro que até impressiona tanto servilismo. Ninguém questionou o motivo da declaração mentirosa, porque os vereadores até hoje se lixam, em bloco, para a saúde.
Nem para pedir licença médica, em caso de urgência, os vereadores apelam para o nosocômio municipal preferindo se socorrer na UPA de São Gonçalo. No entanto, com a costumeira cara de pau, dizem que fazem tudo em benefício do povo ... deles. Aí não há quem discorde.
Os tais dados sigilosos do Quaquá são mesmo de pouca vergonha e de crime administrativo. Um dos "sigilos" do governo petista em Maricá é o da conhecida jornalixa e blogueira, que além de assessora de Imprensa na Câmara acumula o cargo de subsecretária de Cultura. Mas como tudo pode na terra do sacode, a moça ainda foi mais longe e agora é jornalista responsável pela revista Lojista, produzida para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Maricá.
Se não bastasse o cargo duplo no Legislativo e no Executivo, ainda apanhou um free-lance. Como exerce cargo de confiança em governo, no caso, em dois setores, nunca poderia atuar seja lá em que emprego for, pois ocupa cargos de informação privilegiada.
E mais não fosse, é uma tremenda falta de ética, para dizer o mínimo. Só para lembrar de exemplo maior, veja-se o caso de Franklin Martins, que foi obrigado a deixar o cargo na Rede Globo quando foi para o governo Lula. Aqui também já aconteceu, na mesma bagunçada administração, do ex-secretário de Cultura ser o responsável pelo jornal do ex-secretário de Turismo, que ainda por cima assinava descaradamente como diretor.
Um deixou a função e o outro passou a fundador do jornal. Esses são os "dados sigilosos" que precisam ir para a Justiça e parar na cadeia.
O bonde do bem na Câmara, em ponto morto, está acertando marcha a ré, pois é ano pré-eleitoral e o bonde, dos caras sujas, tem que dar partida para a reeleição em 2012 O que o bonde não espera é que ninguém ainda se esqueceu dos milhões que entraram em 2009 para tornar o site da Câmara o segundo mais caro do país, perdendo apenas para o do governo de Lula. Ainda não explicaram onde enfiaram quase R$ 3 milhões.
Maricá é a única cidade brasileira a ter um site do Legislativo desvinculado do governo municipal e com o privilégio de endereço comercial.
Talvez se explique, lá nas engrenagens do bonde legislativo do bem, esse lado comercial que nem assim funciona. A última notícia nova no http://camaramarica.com.br/ é sobre o Dia do Evangélico ... em 1 de junho de 2010.
O violento terremoto de 1906 em San Francisco (USA), aconteceu em abril e em outubro as ruas já estavam limpas de escombros. Enquanto isso em Maricá em 2011, muito lixo de 2 anos atras ainda é visto nas ruas, e para todo lado ainda tem restos da enchente de abril do ano passado sem ter sido recolhido.
A incapacidade do pato é realmente deprimente, as fotos coloridas de 1906 divulgadas agora confirmam o fato, vejam clickando aqui.
Quem se prostitui aos governos leva a vida que pediu a Deus e, de quebra, goza enfim os prazeres sonhados da própria devassidão.
Postado no site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário