MARINA SILVA DEVE GANHAR FILME BIOGRÁFICO.
Diretora Sandra Werneck decidiu fazer um filme sobre a vida da senadora, que foi a terceira presidenciável mais votada em 2010.
Um filme biográfico de Marina Silva está sendo planejado pela diretora Sandra Werneck. A vida da líder ecologista, que foi presidenciável na última campanha eleitoral, em 2010, deverá ser retratada desde sua infância até hoje, segundo a editora que publicou a biografia “Marina: a vida por uma causa”, que deu a idéia para o filme.
O livro, publicado no final do ano passado, relata parte da vida da ecologista, que teve uma infância difícil em um remoto povoado do Estado do Acre, mas chegou a ser a terceira candidata mais votada para presidente. Interessada na história da menina pobre que virou política, Werneck resolveu adaptar a obra para o cinema.
Marina, que hoje está com 53 anos, cresceu e se criou no interior do Acre. Ela foi analfabeta até os 16 anos de idade, período em que se dedicou à extração da borracha para ajudar no orçamento da família.
Durante esses anos, a jovem contraiu uma série de doenças provocadas pelo mercúrio usado pelos garimpeiros nos rios amazônicos, e foi só na adolescência que ela conseguiu entrar para um convento e recebeu educação formal.
Já no início da vida adulta, a ex-ministra conseguiu entrar para a universidade, época na qual entrou também de vez na vida política, seguindo o líder sindicalista e ecologista Chico Mendes, assassinado em 1998 e de quem herdou a luta pela defesa da Amazônia.
Depois, afiliou-se ao Partido Verde e subiu até se tornar ministra, em 2003, e candidata a presidente da República, em 2010.
O filme ainda não tem data para começar a ser rodado, mas pode ser lançado em breve.
Redação ÉPOCA, com Agência EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário