BOMBEIROS PEDEM MELHORES SALÁRIOS EM MANIFESTAÇÃO NO LARGO DO MACHADO.
Bombeiros e salva-vidas fazem, na tarde desta terça-feira, um protesto no Largo do Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Os manifestantes farão uma caminhada até o Palácio Guanabara, onde pretendem pedir ao governador Sérgio Cabral melhores condições de trabalho e aumento salarial para a categoria.
O Batalhão de Choque da Polícia Militar e agentes da CET-Rio acompanham a movimentação, que ainda não causa transtornos no trânsito.
Os bombeiros também querem que o comando da corporação cancele a transferência de 36 servidores. De acordo com os militares, as transferências seriam uma punição contra os servidores que reinvidicavam melhorias.
Na semana passada, o Jornal do Brasil divulgou uma gravação de 12 minutos no qual o comandante do 2º Grupamento Marítimo (Barra da Tijuca), Márcio Magalhães Lessa, ameaçava punir bombeiros que participassem das manifestações.
“Hoje tem mais manifestação de vocês, não tem? Então, vou avisá-los que quem estiver lá já tem dois ônibus esperando por vocês. Vão direto para o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento).
E também tem uma juíza esperando para lavrar os autos de flagrante de quem estiver lá.  (...). Tá todo mundo lá. Toda a força policial. Vão prender, vão prender, vão prender e acautelar”, ameaça o homem que, segundo denúncias, seria o comandante do GMAR da Barra.
GB online

Um comentário: