DORMIR MAL É UM FATOR DE RISCO PARA A DIABETES.
Taxa de glicose sanguínea aumenta quando período de sono é mais curto.
Ter noites de sono mal dormidas pode aumentar as chances para desenvolver oDiabetes sugere um estudo Universidade de Chicago (EUA), publicado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism.
      De acordo com o estudo, os resultados indicam que para manter-se longe da doença não basta apenas ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente, pois dormir o suficiente também é necessário para cuidar da saúde.
      O estudo avaliou cinco homens e seis mulheres, com idade na faixa dos 40 anos. Os participantes estavam um pouco acima do peso, não se exercitavam muito e dormiam, em média, oito horas por dia.
      Durante dois ciclos de 14 dias, os voluntários permaneceram em um laboratório onde tiveram sua alimentação, sono e atividade cuidadosamente monitorados.
      Eles não foram impedidos de comer nenhum alimento, inclusive junk food, e nem foram obrigados a se exercitar.
      Na primeira fase do estudo, os voluntários poderiam dormir 8 horas e meia por dia. Enquanto, na segunda etapa dormiram apenas 5 horas e meia por dia.
      Os resultados apontaram que os voluntários ganharam quatro quilos independentemente da quantidade de horas dormidas.
       O diferencial foi a capacidade de controlar o nível de açúcar no sangue. Quando dormiam menos, as taxas de açúcar no sangue eram maiores e o nível do hormônio insulina era menor, fatores que colaboram para o risco do diabetes
Site MSN online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário