“LOUCA POR HOMEM” BRINCA COM GAFES E SITUAÇÕES HISTÉRICAS DA MULHER DE FASES.
A música "Mulher de Fases", dos Raimundos, deu uma bela rejuvenescida e popularizada na banda, então, conhecida como de rock/hardcore punk, no ano de 1999.
Atualmente, uma série de televisão (exibida no canal pago HBO) empresta o título e a canção para contar as mais engraçadas e dramáticas situações do universo feminino.
Histórias de loucuras e paixonites femininas por homens singulares.
As histórias são baseadas no livro "Louca por Homem", de Claudia Tajes, onde a autora narra as loucas situações da personagem principal, Graça, em encontros com homens bem diferentes e que dão título aos capítulos da obra.
"O fumante", "O higiênico", "O triste" e "O brasileiro" são alguns dos "tipos" caracterizados pela autora, e com quem manias, opiniões diferentes e futuras ilusões são compartilhadas e suportadas, até a próxima crise de histeria, logicamente.
O texto acompanha as sugestivas metamorfoses de Graça, que a cada amor ressurge como nova mulher. De especialista em sexo tântrico a fumante compulsiva, ora ou outra as personalidades criadas se confundem e causam grande confusão e desmoronam por vez o coração carente da personagem.
Com passagens bem-humoradas, a escritora cria e recria situações com que todas as mulheres podem se identificar, pois, lá no fundo (e não se precisa descer tanto assim), mesmo que com particularidades aparentemente diferentes, os homens apresentados são todos os iguais: chatos, chorões e em busca de uma histérica para cuidar deles.
da Livraria da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário