O BARÇA EMPATA COM REAL E ESTÁ NA FINAL DA COPA DOS CAMPEÕES.
O Barcelona empatou com o Real Madrid por 1 a 1, no Camp Nou, nesta terça-feira, no jogo de volta da semifinal da Copa dos Campeões, e se classificou para a final, no dia 28 de maio, na Inglaterra. Pedro fez para o time da casa, enquanto Marcelo marcou para a equipe da capital espanhola.
A equipe catalã, que havia vencido o primeiro jogo em Madri por 2 a 0, vai enfrentar na final o vencedor do duelo entre Manchester United e Schalke. No jogo de ida, na Alemanha, a equipe inglesa venceu por 2 a 0. O segundo duelo será nesta quarta-feira, em Manchester.
Cristiano Ronaldo, do Real, foge da marcação de Messi, do Barcelona. Foto.
Será a sétima decisão do clube espanhol na Copa dos Campeões --foi campeão em 1992, 2006 e 2009 e vice em 1961, 1986 e 1994. O Barcelona ainda conta com o artilheiro da atual edição da Copa dos Campeões, Messi, com 11 gols. Já o Real, recordista de títulos da competição europeia, com nove títulos, não chega à decisão desde 2002, quando bateu o Bayer Leverkusen.
Três brasileiros participaram do confronto. Além do lateral esquerdo Marcelo, autor do gol do Real, Kaká foi titular na equipe de Madri. O meia, contudo, teve uma participação discreta e foi substituído por Özil no segundo tempo. Do lado do Barcelona, o lateral direito Daniel Alves foi titular.
O JOGO
Os times começaram o primeiro tempo demonstrando nervosismo e o jogo foi mais truncado, com muitas faltas no meio de campo. O Real adiantou a marcação para o campo de ataque numa tentativa de forçar o erro nos jogadores de defesa do Barcelona.
Messi mais uma vez foi o principal jogador do Barcelona, finalizando pelo menos quatro vezes e sofrendo cinco faltas. Aliás, o time madrilenho abusou muito da força. Foram 14 faltas cometidas contra quatro do rival na primeira etapa, e nenhuma finalização.
Marcelo comemora o gol de empate do Real diante do Barcelona, no Camp Nou; na foto.
Aos 8min, o Barcelona marcou o primeiro gol, que contou com participação do brasileiro Daniel Alves. O lateral direito partiu com a bola da defesa e, já no meio de campo, tocou Iniesta, livre, que lançou Pedro no ataque. O atacante bateu rasteiro na saída de Casillas e marcou. Mesmo padronizado, Ronaldo mais torce do que comenta na Globo Andres Kudacki/Associated Press. Sergio Perez/Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário