POLÍCIA PRENDE EM SÃO PAULO SUSPEITO DE APLICAR GOLPES PELA INTERNET.
Um auxiliar de informática de 21 anos foi preso nesta segunda-feira, em São Paulo, sob suspeita de montar um site de vendas para aplicar golpes.
Um auxiliar de informática de 21 anos foi preso nesta segunda-feira, em São Paulo, sob suspeita de montar um site de vendas para aplicar golpes.
Segundo a Polícia Civil, o site era focado em eletroeletrônicos e oferecia preços em média 30% abaixo do mercado -- o cliente receberia o boleto por e-mail e a mercadoria seria entregue em casa.
Na página principal do site, alguns produtos eram anunciados com desconto de mais de R$ 1.000. De acordo com a polícia, ao menos 50 pessoas fizeram o pagamento e não receberam o produto.
Com layout bem-feito, o site possui seção de dúvidas sobre formas de envio e pagamento e selo de "Loja Protegida". Depois de anunciada a prisão do responsável, a reportagem tentou ligar para os números de atendimento disponíveis no site, mas nenhum deles completava a ligação.
Segundo a polícia, o suspeito fazia a movimentação do site a partir de lanhouses espalhadas pela cidade de São Paulo. A conta bancária onde o dinheiro das compras era depositado tinha dados incorretos de endereço.
Durante a investigação, a polícia pesquisou os endereços de IP nas lanhouses e apurou as transferências de dinheiro para diversas contas, até chegar ao suspeito. Ele foi detido em casa.
O caso foi investigado por policiais da 4ª DIG (Delegacia de Repressão a Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos) do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado).
FOLHA online
Nenhum comentário:
Postar um comentário