Rede Pau nos Ratos
MISTER M NA TV 
      Maricá que nunca viu o secretino Mister M trabalhando no município agora poderá acompanhar o misterioso afilhado de Zé Mensalão.
      Segundo anuncia a blogueira-mor do município, o secretino vai aparecer na Band TV (programa Mercado Imobiliário, no sábado, às 10h30m). Mister M, profundo conhecedor da questão dos royalties, afirma que Maricá, com o programa Minha Casa Minha Vida, está em igualdade de condições com o Rio de Janeiro no valor de imóvel”.
      Ou é secretino ou cretino mesmo de marca maior. Os imóveis estão se desvalorizando assustadoramente no município e só não sabe quem sequer trabalha aqui, mas receber santificadamente todo mês o acerto com o prefeito na conta. Mais baboseiras, no sábado.
EM BAIXA 
      A quadrilha de Quaquá está tão em baixa que sequer representante enviou para a reunião em Niterói, nesta quinta-feira, dos secretários da Região Metropolitana para reunião da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
      Marcos Ribeiro, ainda em ressaca com a movimentação dos professores, até esqueceu do encontro. Afinal a secretaria se envolveu tanto na manobra ditatorial para esvaziar a audiência pública na Câmara que não pensou em mais nada.
TUDO A VER 
      Para não se dormir de touca e engolir a encenação do jornalixo, é preciso lembrar o velho Edmundo Bittencourt (1866-1943), fundador do extinto Correio da Manhã: "Neutralidade com que certa imprensa tem por costume carimbar-se, é puro estratagema para, mais a gosto e a jeito, poder ser parcial e mercenária.
      Jornal que se propõe a defender o povo não pode ser, de forma alguma, jornal neutro. Há de ser, forçosamente, um jornal de opinião". Em Maricá, tem tudo a ver.
 DESCULPA DE MALANDRO
      Segundo o jornal O Terminal, órgão oficioso do governo salafrário de Quaquá, o secretino da Educação não compareceu à Câmara, na quarta-feira, porque estava participando do "desenvolvimento de projeto educacional proposto pela secretaria". Em outras palavras, estava fugindo e se estivesse mesmo trabalhando em tal projeto pode-se ter certeza que arma maracutaia que vem por aí.
OUTRA BOLSA 
      O assistencialismo implantado no Brasil está desenfreado com mais um projeto em vias de ser implantado para tirar o povo do misere. Depois do Bolsa Verde, instituído há pouco, o deputado Tiririca (PR-SP), ex-palhaço que está na comissão de cultura da Câmara, já apresentou dois projetos esta semana, entre eles a Bolsa Alfabetização, de R$ 545 para cada aluno acima de 18 anos que cumprir, com frequência escolar superior a 85%, programa de alfabetização, durante o período de seis meses.
      No outro projeto tiririca criaria o Vale-Livro benefício destinado aos alunos matriculados nas instituições públicas de ensino infantil, fundamental e médio. Os alunos ganhariam um valor vale do governo, com valor a ser definido, para comprarem os livros de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário