ROMÁRIO VOLTA A COBRAR EXPLICAÇÕES DE RICARDO TEIXEIRA.
O ex-atacante e deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a convidar o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014 (COL), Ricardo Teixeira, a prestar esclarecimentos na Câmara. Em sua página pessoal no Twitter, o Baixinho reafirmou que deseja ouvir explicações a respeito da organização da Copa e de denúncias recentes contra o dirigente.
As acusações foram feitas pelo também deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ). O parlamentar fez nove denúncias contra Teixeira (veja abaixo) para tentar a abertura de uma CPI. No entanto, Garotinho não conseguiu as 171 assinaturas necessárias.
As acusações contra Teixeira:
1- Denúncias de irregularidades na composição do COL
2- O critério da divisão de lucros do COL
3- Os acordos firmados pela CBF com seus patrocinadores e as emissoras de TV
4- O volume de recursos envolvidos em concessões de transmissão feitas pela CBF e o destino dos recursos e os responsáveis pelas supostas irregularidades
5- Pagamento de salários a diretores da CBF
6- Lavagem de dinheiro e financiamento de campanhas eleitorais
7- Uso do dinheiro da CBF para o pagamento de advogados em causas pessoais de Ricardo Teixeira
8- Uso da CBF para a obtenção de lucro com a venda de jogadores
9- Empréstimos em instituições financeiras internacionais, com juros prejudiciais à CBF.
Ainda que a CPI não tenha saído do papel, Romário quer saber a veracidade das denúncias, já rebatidas pela assessoria de imprensa da CBF em nota oficial. O ex-atacante espera ter, em breve, uma conclusão final a respeito das acusações.
"Se as sete denúncias não forem comprovadas, eu retirarei a minha assinatura da CPI e farei mais: pedirei aos outros colegas para que também retirem. Mas se uma dessas denúncias for verdadeira, continuarei com minha assinatura e farei mais: pedirei àqueles que retiraram que voltem a assinar e aos que não assinaram que assinem", avisou.

Críticas à Copa
Romário deixou claro seu descontentamento em relação ao andamento de parte das obras para o Mundial. O Baixinho é vice-presidente da Comissão de Desporto e Turismo da Câmara, que vem visitando sedes da Copa para acompanhar de perto o andamento da preparação brasileira.
O ex-atacante não esteve nas viagens, mas, segundo relatou, foram encontrados atrasos nas obras de mobilidade urbana, estádios e aeroportos. Até o momento, a comissão visitou Fortaleza, Recife, Curitiba e Belo Horizonte. Segunda-feira, será a vez de Manaus.
Sobre os estádios, Romário já havia criticado o aumento da previsão do custo total das obras. Em 2007, a estimativa era de cerca de R$ 2 bilhões. Hoje, já é de R$ 7 bilhões - o Itaquerão, em São Paulo, ainda não foi incluído nesta conta.
Neste sábado, o Baixinho voltou a citar o assunto.
"Diz aí, galera, qual será o custo final até a Copa do Mundo de 2014 ?", ironizou.
Site yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário