GLÓRIA PIRES:”O PÚBLICO ADORA VILÃS”.
De ingênua auxiliar de enfermagem a misto de justiceira e vilã, a personagem de Gloria Pires cresceu com o Ibope de Insensato coração.
A grande pergunta desta última semana da novela das 9, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, é qual final os autores reservaram a Norma. Em resposta Gloria diz que nunca pensa sobre o destino das mulheres que interpreta e fala de outros sucessos em 40 anos de carreira.
“O público adora vilãs”, afirma, sobre Maria de Fátima, de Vale tudo (1988), e Raquel, de Mulheres de areia (a gêmea má do remake de 1993). Gloria, que estreou na TV aos 9 anos, conta ainda como foi lidar com a fama desde cedo: “Sofri bullying na escola”. 
ENTREVISTA – GLORIA PIRES. QUEM É:    
Atriz, tem 47 anos. É mãe da atriz Cleo Pires, fruto de seu relacionamento com o cantor Fábio Jr., e de Antonia, Ana e Bento, de seu casamento com o músico Orlando Morais
O QUE FEZ
Mais de 20 novelas e 13 trabalhos para o cinema, entre eles O quatrilho, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Qual final você daria para a Norma e o Léo (Gabriel Braga Nunes)?
Jordânia Souza, Belo Horizonte, MG
Gloria Pires – Nunca penso num final para a minha personagem. Não crio expectativas.
Norma não é mocinha nem vilã. Para alguns, é uma justiceira e vem mostrando que tem realmente um “insensato coração”. O público se identifica com a personagem pela vida sofrida na prisão ou por todos nós já termos cometido alguma insensatez em nome do amor?
Victor Crnkovic, São Carlos, SP
Gloria – Creio que as duas coisas, além do fato de ela ser uma mulher comum, que foi pega desprevenida e teve de se superar para permanecer viva. Essas histórias de superação tocam todos nós.
No início da novela, sua personagem a deixou feia (você é linda). Isso não mexe com sua vaidade?
Martha Melo, São Luís, MA
Gloria – Obrigada, Martha! Sabia que seria assim. Gosto de mergulhar fundo nas minhas personagens e contar bem suas histórias. Desafios me encantam.
Qual cena em Insensato coração foi mais difícil de interpretar?
Marcimilia Pereira, Itabirito, MG
Gloria – As cenas que gravamos na prisão Bangu 8. Indescritível o clima pesado do lugar! Fiquei doente no dia seguinte.
Quando você interpreta uma personagem boa, é muito boa. Quando interpreta uma vilã, você é ótima. Prova disso é a Maria de Fátima e a Raquel. Você tem uma quedinha pelas vilãs?
William Bressan, Curitiba, PR
Gloria – Obrigada, William! Creio que o público adora vilãs, isso sim! Existe algum personagem famoso dos anos 1970 e 1980 que você gostaria de interpretar em um remake?
Patrícia Rodrigues, Betim, MG
Gloria – Sempre tive uma queda por Julia Matos (Sônia Braga), de Dancin’days (1978). Gilberto (Braga) sabia disso e me disse que Norma teria alguns elementos de Julia. Estou satisfeita!
Personagens que marcaram época já retornaram a outras novelas, como Mário Fofoca (personagem de Luiz Gustavo, em Elas por elas e Ti-ti-ti) e Dona Armênia (Aracy Balabanian em Rainha da sucata e Deus nos acuda).
Revista ÉPOCA online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário