MAIS UMA VEZ A VONTADE POPULAR E DESRESPEITADA EM MARICÁ.
ARQUIVADO O PEDIDO DE CASSAÇÃO DO QUAQUÁ, CONTIDO EM UM GIGANTE ABAIXO-ASSINADO REALIZADO EM TODO MUNICÍPIO.
Foi votado nesta Quarta-feira (17), o pedido de impeachment contra o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) na Câmara de Vereadores. A população apresentou um abaixo-assinado com mais de 10.000 assinaturas, colhidas em vários Distritos, de forma legal, constando o número do título de eleitor e RG de todos os assinantes.
O pedido leva em consideração a não publicação de gratificações dada pelo prefeito a funcionários da prefeitura no Jornal Oficial de Maricá. Motivo legalmente justificado para cassação do atual prefeito.
Em todas as discussões os vereadores não levaram em conta as razões legais e morais para a cassação e arquivaram o pedido por seis votos contra cinco a favor do Quaquá.
Os vereadores que votaram contra a cassação, foram: Fabiano Horta (PT), Ronny Pereira (PT), Hélter Ferreira (PT), Bubute (PT), Henrique Paixão (PSC) e Robson Dutra (PMDB) Alguns dos votantes são suplentes, ocupando vaga de titulares que fazem parte da administração, em cargos na prefeitura.
A população presente na plenária da Câmara, após o resultado ficou indignada, vaiaram e foram protestar na rua, onde, ocorreu uma confusão generalizada, algumas senhoras disseram que foram agredidas por comissionados da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário