PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DO RIO PODERÁ TER REAJUSTE SALARIAL DE 6,51%
Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) apresenta emenda na proposta de correção salarial que pode aumentar o piso da categoria em 3,5%.
O reajuste salarial dos professores da rede estadual pode ficar em 6,51%. A proposta foi feita nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), durante a reunião da Comissão de Educação com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) e da União dos Professores Públicos no Estado (Uppes).
Na última segunda, o governo havia encaminhado para a Casa os projetos de lei que tratam do reajuste de 3,5% para os professores e do aumento para setor administrativo.
Há também a mensagem que cria vagas para professores com 30 horas semanais, prevendo ainda a realização de concurso neste semestre e a antecipação da parcela de gratificação do Nova Escola referente a 2012.
Os parlamentares estão querendo criar um dispositivo para o reajuste salarial da categoria, fixando um valor mínimo para a proposta dos anos de 2012, 2013 e 2014 com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (INPCA) acumulado.
Jornal O FLUMINENSE. Por: Ricardo Rigel
Resta saber a opinião do SEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário