REDES DE ÁGUA E ESGOTO COMEÇAM A SER AMPLIADAS EM ITAIPUAÇU E INOÃ.
Obras da Cedae para ampliar o abastecimento para a região de Maricá têm início. Engenheira responsável pelos serviços diz que trânsito ficará em meia pista onde houver intervenção.
Começaram ontem as obras para levar o abastecimento de água para Inoã e Itaipuaçu, em Maricá. A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) já está fazendo o assentamento de rede na Estrada de Itaipuaçu.
Tubos de 400 milímetros de diâmetro estão sendo instalados na lateral da pista, no sentido Inoã da via.
De acordo com a engenheira responsável pelas obras, Cristina Andrade, outras quatro frentes de trabalho deverão ser abertas em toda a região para agilizar o andamento dos trabalhos, que tem previsão de duração de dois anos. Uma delas deverá ser na Rua Cardoso de Menezes (Rua Um), que passa atualmente por obras de drenagem e pavimentação.
“A obra está começando efetivamente hoje e só vamos parar totalmente se cair uma chuva muito forte”, garante Cristina Andrade, que ressalta que, nos locais onde houver intervenção, o trânsito ficará em meia pista no sistema “pare e siga”.
Estrutura
A ordem de início para a implantação da rede de água em Inoã e Itaipuaçu foi dada na semana passada pela Caixa Econômica Federal. Em junho, o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer, participou da solenidade de lançamento no Colégio Municipal Darcy Ribeiro, em Inoã.
Entre os itens da estrutura do novo sistema, estão a instalação de aproximadamente 250 quilômetros de rede, que vão possibilitar cerca de 12 mil ligações residenciais e comerciais nos dois bairros. Serão construídos também dois reservatórios: um com capacidade para 2,5 milhões de litros em Inoã e outro para Itaipuaçu, para armazenar até 4 milhões de litros.
Ambos receberão água que virá da estação de tratamento do Laranjal, em São Gonçalo, através de nove quilômetros de tubos ao longo da rodovia RJ-106. O investimento é de R$ 70 milhões e vai beneficiar cerca de 50 mil moradores.
O FLUMINENSE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário