ROMÁRIO DISPARA:”EXISTEM JOGADORES QUE COMPRAM TORCIDA”.
Durante lançamento de site institucional, deputado lembra que, nos tempos de Vasco, companheiros davam dinheiro para terem seus nomes gritados
Romário esteve num hotel de Brasília, na tarde desta quarta, para o lançamento de um site institucional sobre seu mandato como deputado federal.
Durante entrevista coletiva, o Baixinho foi chamado a comentar a turbulência atual na relação entre jogadores e torcedores, tendo como base as ameaças sofridas por Fred e Rafael Moura, do Fluminense, na última semana.
Romário, como de costume, não fugiu ao tema, e ainda trouxe um ingrediente a mais na discussão. Segundo ele, há jogadores que dão dinheiro aos torcedores.
O agora deputado lembrou que, durante um período de sua passagem pelo Vasco, viveu às turras com parte de uma organizada do clube. Tudo porque se negou a dar dinheiro.
- Nunca sofri porque porrada que vem de lá saía daqui. É claro que não são todos, mas havia um grupo considerável da Força Jovem que tinha mania de pedir dinheiro aos jogadores e aos diretores para fazer churrasco, para fazer bandeira, para pagar ingresso e ônibus.
E um dia eles me pediram, e eu realmente não tinha porque eu estava saindo do treino, e mesmo se tivesse não daria, e de lá pra cá a gente ficou quase um ano e meio em pé de guerra por causa desse não que eu dei pra eles.
Para o ex-jogador, a culpa não é só dos torcedores.
- Existem jogadores que realmente compram torcida, no Vasco principalmente existiam jogadores que pagavam do seu bolso para que a torcida gritasse seus nomes.
Hoje o que eu posso te afirmar é que, se existem torcidas organizadas, se existe uma diretoria nessa torcida, a maioria desses torcedores que fazem parte dessa torcida é profissional e ganha alguma coisa para estar ali.
Infelizmente existe, não só de hoje, mas a tendência é cada vez mais aumentar, já que o futebol virou negócio para todo mundo, e hoje virou também para o torcedor.
O novo site
Romário utilizou o evento desta quarta para explicar o que pretende com seu novo site institucional. A página traz fotos, vídeos e depoimentos sobre a atuação do ex-jogador na Câmara dos Deputados, além de uma estrutura focada em deficientes físicos e intelectuais.
      - Vai ser um site 100% destinado a tudo aquilo que eu entendo que um parlamentar deva fazer em seu mandato. E antecipadamente estou avisando que vai ser um site bastante polêmico.
A página já traz, por exemplo, um levantamento feito por um consultor legislativo do Senado que aponta atrasos em 50 das 94 obras previstas para a Copa. Duas estariam ainda em condição crítica: a reforma da Arena da Baixada, em Curitiba, e a construção da Arena das Dunas, em Natal.
O deputado aproveitou para criticar os gastos que têm sido feitos até agora nos preparativos para o Mundial e mostrou preocupação com o andamento das obras.
 - Na comissão (de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, da qual o deputado é vice-presidente), visitamos seis das cidades-sede, e vamos visitar as outras seis nesse semestre. Estamos muito atrasados no que diz respeito a mobilidade urbana, a aeroportos.
Dois ou três estádios estarão prontos para a Copa do Mundo, um ou dois para a Copa das Confederações. O parlamentar também mostrou algum pessimismo em relação à participação popular nos jogos.
- Eu acredito plenamente que vai ter a Copa, mas vai ter uma Copa que não vai ser para o povo brasileiro, infelizmente. Até porque os preços dos ingressos nos estádios serão preços absurdos. Quando recebemos em Zurique a notícia de que vamos sediar a Copa do Mundo, me foi feita a pergunta se o Brasil pode sediar uma Copa e como seria.
Eu respondi que não só pode como seria com certeza a maior copa de todos os tempos. E eu retiro isso - finalizou.
G1. O globo.  Por Marcelo Parreira





Nenhum comentário:

Postar um comentário