CABRAL DEFENDE LEGALIZAÇÃO DO JOGO COM APLICAÇÃO EM SETORES COMO A SAÚDE E CULTURA.
Durante a inauguração da nova sede da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), no centro da cidade, o governador Sérgio Cabral (PMDB) defendeu a legalização do jogo no País. Ele ressaltou que seria importante utilizar o dinheiro que gira em torno desses eventos e aplicá-lo em setores como a saúde, cultura ou em obras sociais.
"Acho que no Brasil, se aberto e legalizado, ele (o jogo) poderia ser uma fonte de financiamento importante para tanta coisa. Cada país usa um modelo de aplicação desses recursos. Mas todos aplicam em áreas nobres dos serviços públicos.
É um lamento que a gente não possa modificar isso, e ter jogos legalizados, organizados, controlados e com o dinheiro bem aplicado", afirmou.
Declaração do governador aconteceu durante inauguração do novo prédio da Loterj. O governador também ressaltou a importância da organização da Loterj, que realizará concurso público, o que não acontecia desde 1944.
"É algo que impressiona pela falta de zelo na qualidade do serviço, da falta de zelo com a gestão pública no Estado do Rio de Janeiro. Mas estamos nos recuperando. A Loterj, hoje, é superavitária, faz um trabalho extraordinário no repasse de recursos para entidades sociais e isso é muito importante", afirmou
Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário