Depois de cinco rodadas de negociações, bancários e banqueiros não entraram em acordo sobre o reajuste salarial e os trabalhadores entraram em greve nesta terça-feira, dia 27, por tempo indeterminado.
A proposta apresentada pelos bancos foi de reajuste de 8%, representando 0,56% de aumento real. Os bancários pedem 12,8%, além de fim das metas abusivas e melhoria na segurança dos funcionários.
Uma das principais preocupações é como fazer para não atrasar o pagamento das contas. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o internet banking, o atendimento dos bancos pelo telefone, o Débito Direto Autorizado (DDA) e o débito automático são alguns caminhos.
Além disso, as lotérias e supermercados são os principais pontos físicos para evitar multas e atrasos.
Para cadastrar o DDA, o cliente deve preencher um formulário com informações pré-definidas pelo banco diretamente na internet e pelo caixa eletrônico.
Fenaban considera greve dos bancários ‘fora de propósito’
FALTA DE RESPEITO AOS BANCÁRIOS* ESSA AFIRMAÇÃO.
Com o anúncio de que a greve dos bancários começa em todo o país nesta terça-feira, dia 27, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), divulgou um comunicado afirmando que a paralisação “é considerada fora de propósito”.
A federação diz que se manteve aberta ao diálogo e apresentou duas propostas econômicas em apenas uma semana e que está preparada para continuar as negociações até que um acordo seja alcançado.
No comunicado, a Fenaban esclarece a proposta dos bancos prevê reajuste a todos os vencimentos, benefícios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em 8% a partir de 1º de setembro de 2011. “Considerando o acordo de 2010 e a proposta de 2011, os pisos estão acrescidos de mais de 25% e os salários, em geral, em mais de 16% em apenas 2 anos”, enumera.
* Nota do Editor do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário