IPHONES E IPADS, JÁ PODEM RODAR VÍDEOS EM FASH.
Atualização da Adobe ainda não funciona com jogos e animações. A Adobe lançou nesta sexta-feira novas versões do Flash e do Flash Media server que podem acabar de vez com a longa guerra da empresa com a Apple.
A tecnologia empregada nas atualizações permite que dispositivos com o sistema operacional iOS – como o iPad e o iPhone – possam, finalmente, reproduzir vídeos em Flash.
De acordo com a companhia, o produto ainda não está totalmente finalizado, uma vez que jogos e animações ainda não estão funcionando corretamente nos aparelhos.
Desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, as duas empresas estão em atrito por causa do Flash. A Apple chegou a afirmar abertamente que não utilizaria o padrão em seus produtos, justificando que ele é conhecido por causar lentidão e travamento em computadores pessoais.
Em 2010, no intuito de alfinetar a companhia americana, a Adobe deu início a uma campanha publicitária em jornais e sites populares de tecnologia onde os anúncios têm como mote a frase "We Love Apple" (Nós amamos a Apple). A publicidade vinha acompanhada de um slogan ácido: "O que não amamos é o fato de qualquer pessoa querer tirar a liberdade de escolha sobre o que criar, como criar e sobre o que você faz na web."
As atualizações podem colocar um fim às tensões entre as empresas, que podem voltar a se comunicar após a saída de Steve Jobs do cargo de CEO da Apple.
Revista VEJA online
Nenhum comentário:
Postar um comentário