MUTIRÃO DOS CORREIOS ENTREGA 22 MILHÕES DE CORRESPONDÊNCIA. A GREVE PODE SER ENCERRADA HOJE.
Os funcionários dos Correios entregaram 22 milhões de correspondências durante o mutirão realizado no fim de semana passado. O objetivo dessas ações é reduzir a quantidade de entrega atrasada por conta da greve iniciada no dia 14 de setembro.
Esse foi o terceiro mutirão realizado pelos funcionários da empresa que não estão em greve. No total, foram entregues 47 milhões de cartas e encomendas e outras 96 milhões foram triadas (preparadas para a entrega).
O último balanço divulgado pela empresa, no fim da semana passada, apontava que mais de 150 milhões de objetos estavam com a entrega atrasada desde o início da greve.
A greve dos funcionários dos Correios pode ser encerrada na tarde desta segunda-feira. Para isso a maioria dos 35 sindicatos da categoria em todo o país precisam aprovar o fim da paralisação.
Caso a paralisação seja mantida, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) vai então julgar nesta terça-feira o dissídio de greve. Os maiores prejudicados, nesse caso, devem ser os trabalhadores que podem ter descontados todos os dias parados.
As duas audiências de conciliação no tribunal acabaram frustradas. Na primeira, houve um acordo entre a empresa e a federação dos trabalhadores, mas todos os 35 sindicatos da categoria recusaram a proposta de consenso nas assembleias em todo o país.
Na segunda audiência, na sexta-feira passada (7), a federação dos trabalhadores recusou a proposta da empresa e também a sugerida pelo presidente do TST, João Oreste Dalazen. Por isso foi sorteado um relator para o caso e o julgamento foi marcado.
Folha online. DE BRASÍLIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário