Rio - A oportunidade de trabalho extra nos três últimos meses do ano já está batendo na porta de quem procura uma chance de se colocar no mercado ou de conseguir garantir os presentes de Natal.
Cerca de 30 mil vagas de empregos temporários no comércio de rua e de shoppings estão previstas pelos lojistas.
O número é cerca de 15% maior do que o oferecido no ano passado. Por isso, é hora de colocar o currículo embaixo do braço e ter disposição para percorrer as lojas para mostrar suas aptidões.
Boa parte das vagas está na Baixada. O comércio de Duque de Caxias e o de Nova Iguaçu, com cerca de oito mil postos cada um, são os que se destacam. Em seguido, vêm Queimados, com 4,5 mil, São João de Meriti, 3,3 mil, e Nilópolis, com 1,5 mil.
São vagas para vendedores, estoquistas, caixas, atendentes, cozinheiros, garçons, oficce-boys. Algumas com salário fixo mais comissões, e outras apenas com comissões. “Em alguns casos, o vendedor chega a tirar mais de R$ 2 mil em comissões”, afirma Rafael Rocha dos Santos Neves, 24, gerente da WQS, no Shopping Grande Rio.
As vagas nos shoppings também são fartas. Na Baixada, são cerca de 2,5 mil vagas. O Top Shopping, em Nova Iguaçu, oferece cerca de mil vagas. No Caxias Shopping, em Duque de Caxias, são 900 vagas, 500 no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, e 100 no Nilópolis Square.
São Gonçalo, subúrbio e Zona Oeste do Rio também acenam com oportunidades. São mil vagas no Carioca Shopping, em Vicente de Carvalho, 600 no No Bangu Shopping, e 500 no Boulevard São Gonçalo. Apesar de ainda não terem estimativas de vagas, o Santa Cruz Shopping, em Santa Cruz, e o Passeio Shopping, em Campo Grande, também já estão recebendo currículos.
Segundo a gerente de Marketing do Grande Rio, Adriana Santilhana, o volume de vendas cresce durante o ano, e os setores que mais contratarão serão os de vestuário, calçados e eletroeletrônicos.
O DIA online. POR HELVIO LESSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário