De olho em Júnior Cigano, gigantes se enfrentam no último UFC de 2011. Vencedor do confronto entre Brock Lesnar e Alistair Overeem deve enfrentar o campeão peso-pesado.
O UFC escolheu a noite anterior à do Ano-Novo para realizar os últimos confrontos de 2011. A luta principal do UFC 141 será entre dois gigantes da categoria peso-pesado: o ex-campeão Brock Lesnar (1,90m e 120 quilos) enfrentará Alistair Overeem (1,95m e 119 quilos), ex-campeão do Strikeforce, torneio comprado pelo UFC.
O maior prêmio para o vencedor do duelo é a oportunidade de enfrentar o brasileiro Júnior Cigano, campeão da categoria desde sua vitória sobre Cain Velasquez, em novembro.
O americano Lesnar começou a carreira lutando wrestling na universidade. Depois de uma rápida passagem pelo futebol americano e por outros torneios de luta, Lesnar estreou no UFC 81, em fevereiro de 2008, com uma derrota para o compatriota Frank Mir. Mas, no mesmo ano, ele se recuperou e conquistou o título contra o também americano Randy Couture. Já como campeão, superou Frank Mir no octógono, numa revanche.
Em 2010, depois de perder o cinturão para Cain Velasquez no UFC 121, Lesnar foi diagnosticado com uma diverticulite, doença no sistema digestivo, e precisou ficar longe dos treinos até agora.
Lesnar garante que está bem de saúde e que sua única vontade é voltar a lutar. “Estou 100% recuperado, a cirurgia foi um sucesso. Estou pronto, animado, e agora só quero lutar”, disse. Com cinco vitórias e duas derrotas no cartel, ele deve apostar na luta de chão para vencer.
Seu adversário, o holandês Overeem, atuou em franquias como Pride e Strikeforce, ambas compradas pelo UFC. Campeão do Strikeforce, ele foi demitido em 2010 após não concordar com a data de uma luta. Agora, Overeem ganhou nova chance com Dana White, presidente do UFC, e fará sua luta de estreia na liga.
Com 35 vitórias, onze derrotas e um empate, no cartel, Overeem afirmou, durante a pesagem, na noite de quinta-feira, que estava pronto para um nocaute. "Acho que vai ser uma luta bem rápida. Nocaute talvez no primeiro round".
Nate Diaz e Donald Cerrone – O segundo evento mais esperado do UFC 141 é o confronto entre os americanos Nate Diaz e Donald Cerrone. Os dois se estranharam depois da coletiva de quarta-feira. Entre os brasileiros, Junior Assunção, Diego Nunes e Luís Paulo Ramos estão no card preliminar, contra Ross Pearson (Inglaterra), Manvel Gamburyan (Armênia) e Matt Riddle (Estados Unidos), respectivamente. A transmissão pela TV está prevista para começar às 22h15, com as lutas preliminares.
Revista VEJA online. Brock Lesnar (à esq.) e Alistair Overeem depois da coletiva de imprensa, na quarta (Divulgação/UFC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário