EU GRITEI: POR QUÊ?, DIZ WILLIAM BONNER.
Fátima Bernardes deixa o marido no ‘Jornal Nacional’ e garante: ‘Não estamos nos separando’.
Rio - Fátima Bernardes vai deixar o ‘Jornal Nacional’ depois de 14 anos e será substituída por Patrícia Poeta, como antecipou o colunista de O DIA Leo Dias na edição de ontem.
A TV Globo convocou a imprensa para anunciar ‘oficialmente’ essa e outras mudanças em seu jornalismo. Poeta, apresentadora do ‘Fantástico’, assumirá como âncora e editora-executiva do ‘JN’ ao lado de William Bonner, passando o bastão do dominical para Renata Ceribelli.
Emocionado, William Bonner precisou de um lenço para enxugar as lágrimas durante a coletiva. O jornalista revelou que ficou surpreso com o anúncio da mulher. “Quando ela me disse, eu gritei: ‘Por quê?’ Depois, relaxei e encarei com naturalidade”, contou ele, ressaltando que o telejornal de 42 anos não passará por mudanças com a entrada de Patrícia: “Nada vai ser reformulado. O público é fiel”.
Fátima apresenta o telejornal até segunda-feira, quando dividirá a bancada com Bonner e Poeta. Terça-feira, a estreante no posto vira titular do ‘JN’. Já Fátima conta que decidiu investir num “antigo sonho”. “Resolvi assumir o novo projeto em 2008, porque queria algo meu e diferente do jornal”, justifica Fátima, que estreia o jornalístico nas manhãs da Globo em abril, com mudanças na grade de programação.
Ela matou a curiosidade sobre uma possível crise no relacionamento com Bonner: “Não estamos nos separando”.
A querida âncora adianta que será algo diferente do ‘JN’. “Continuo com funções jornalísticas, mas posso dizer que estamos atrás de novos profissionais para colocar tudo em prática”, revela. Patrícia Poeta, que em 11 anos de Globo nunca apareceu na bancada do telejornal, conta que está nervosa: “Eu não levei um susto, eu levei ‘o’ susto com o convite, mas quero fazer um programa à altura de Fátima”.
O DIA online. Por Paulo Ricardo Moreira e Rafael Munhos. Foto: André Muzell/ Ag. News
Nenhum comentário:
Postar um comentário