CHUVA DEIXA 12 CIDADES NO RIO EM ALERTA MÁXIMO.
Municípios de quatro regiões diferentes do estado estão mobilizados para evitar tragédias. Risco é maior em Nova Friburgo, que ainda se recupera da tragédia de janeiro do ano passado.
A chuva que atinge o estado do Rio de Janeiro deixa 12 cidades em alerta máximo nesta segunda-feira. Segundo a Defesa Civil estadual, os municípios mais afetados são Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Natividade, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Friburgo, Petrópolis, Macaé e Santo Antônio de Pádua.
Um dos municípios mais atingidos é Nova Friburgo, que ainda se recupera da tragédia de janeiro do ano passado. Num período de 24 horas, choveu 135,2 milímetros, o equivalente a mais da metade da média prevista para o mês de janeiro.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o atual prefeito Sérgio Xavier (PMDB) admitiu que o escândalo de desvio de verbas levou ao atraso das obras no município. O ex-prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto foi alvo de uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal, em 2011.
A Concer, concessionária que administra a Rio-Juiz de Fora, informa que homens continuam trabalhando desde ontem na alça de retorno do km 22 da BR-040, em Três Rios, onde uma barreira interditou um dos acessos que liga a BR-393 à rodovia. A interdição nesse trecho afeta apenas quem sai da BR-393 para a BR-040 em direção a Juiz de Fora. Nesse caso, o motorista precisa seguir pela pista do sentido Rio de Janeiro até o km 25, de onde pode retornar para o sentido JF.
Em Duque de Caxias, o serviço emergencial de manutenção do pavimento no km 115, sentido Petrópolis - executado por causa da chuva intensa – foi concluído e o trecho opera sem retenção. Também não há maiores problemas nos demais acessos da rodovia.
Revista VEJA online. Alagamento no bairro Córrego D'Antas, em Nova Friburgo: cidade revive o medo dos temporais (Custódio Coimbra/Ag.OGlobo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário