LUTADORES EM DESTAQUE NA TEMPORADA 2011 NA UFC.
Barão, um dos destaques entre os nacionais. Mesmo com número significativo de aposentadorias, a reciclagem de talentos no MMA caminhou a passos largos na temporada 2011.
Abaixo, vai a lista com destaques do ano. Comente abaixo e faça a sua também!
Jon Jones
O prodígio norte-americano teve em 2011 momentos de glória pura. Com quatro atuações plenamente convincentes na temporada, faturou o título ao detonar Maurício Shogun Rua e depois o defendeu com sobras contra os ex-campeões Rampage Jackson e Lyoto Machida. Jones atualmente é 'o cara' a ser vencido.
Júnior Cigano dos Santos
O catarinense teve duas atuações distintas. Na primeira, mostrou amadurecimento para minar gradativamente Shane Carwin (UFC 131). Depois, se credenciou e finalmente faturou o cinturão peso pesado (até 120kg) com nocaute fantástico sobre Cain Velásquez em pouco mais de um minuto, na primeira edição do UFC On FOX.
Renan Barão
O lutador peso galo (até 61kg) do Rio Grande do Norte foi considerado por muitos o grande destaque nacional. Com padrão de luta equilibrado, coeso e versátil, Barão já bate na porta da disputa de título da categoria, atualmente em posse do norte-americano Dominick Cruz.
Donald Cerrone
O Cowboy do UFC foi o melhor cotado no quesito regularidade. Atingiu a marca sonora - e rara - dos cinco combates na temporada 2011. Pena que a última atuação, contra Nate Diaz (UFC 141), não foi lá essas coisas (derrota na decisão por pontos). Mas se manter a toada, será um dos possíveis postulantes ao título dos leves em 2012.
Edgar: superação acima da média
Frankie Edgar
O campeão peso leve (até 70kg) comumente levanta sobrancelhas da crítica pelo estilo pragmático e mais racional. Em 2011, fez duas batalhas contra o desafeto Gray Maynard. Em ambas, começou em desvantagem, mas teve queixo - e coração - para reverter situações adversas. No UFC 125, foi semi-nocauteado duas vezes, mas arrancou o empate. Na disputa seguinte (UFC 136), novamente apanhou no começo, mas virou o jogo e venceu por nocaute no quarto assalto.
Diego Brandão
Atleta manauara peso pena (até 66kg) que teve grande destaque na 14ª temporada do TUF (The Ultimate Fighter), o reality show da organização. Com padrão de luta explosivo, Brandão detonou os adversários, fez final inesquecível contra Dennis Bermudez e faturou título inédito para o Brasil no programa.
Dominick Cruz
O campeão dos galos (até 61kg) tem estilo pouco usual. Em princípio, parece até desajeitado. Mas é só começar atacar e se movimentar freneticamente no octógono que a impressão muda de figura. Em 2011, venceu disputa apertada sobre o desafeto Urijah Faber (UFC 132), depois manteve o cinturão em vitória eletrizante contra Demetrious Johnson (UFC Live 6).
Ben Henderson
Três atuações impecáveis na temporada credenciaram o norte-americano, ex-campeão do WEC, como próximo desafiante ao título dos leves frente ao campeão Frankie Edgar, em fevereiro no UFC Japão. Na atuaçãomais recente (UFC On FOX 1), Henderson protagonizou guerra de 'sangue, suor e raça' contra Clay Guida, venceu nos pontos e aumentou ainda mais sua reputação na categoria.
Brandão: título inédito
Johny Hendricks
Mais um que promete agitar o panorama dos meio-médios em 2012. Só tem uma derrota em treze lutas. Na última atuação, surpreendeu ao aplicar o soco perfeito que culminou em nocaute sobre o pedreira John Fitch, em apenas 12 segundos, no UFC 141.
Jake Ellenberger
O meio-médio norte-americano vem de cinco vitórias consecutivas no UFC e desponta como grande promessa para a categoria neste ano. Na última atuação (UFC Fight Night 25), precisou de pouco mais de 50 segundos para tratorizar o renomado Jake Shields.
Menções honrosas: Dan Henderson, José Aldo, Alexander Gustafsson, Patrício Freire e Gilbert Melendez.
Site Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário