A produção petróleo no Brasil bateu o recorde histórico em novembro. Foram produzidos cerca de 2,188 milhões barris por dia (MMbbl/d), acima dos 2,180 MMbbl/d do antigo recorde, registrado em dezembro de 2010, informou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta terça-feira. A produção foi 4,8% maior que a registrada em novembro de 2010 e teve alta de 4% ante o mês imediatamente anterior.
A produção de gás natural foi a segunda maior da história, com cerca de 68 milhões de metros cúbicos por dia (MMm³/d) em novembro, um aumento de 2,5% ante o mesmo mês de 2010. Já na comparação com o outubro, a produção de gás foi 2,4% maior. Já a produção no Pré-sal em novembro foi 17,5% maior em relação a outubro.
Dentre toda a produção, cerca de 91,1% foram extraídos pela Petrobras. Dentre os 20 maiores campos produtores de petróleo, apenas três são operados por empresas estrangeiras. Além disso, em torno de 91,7% da produção de petróleo e 75,8% da produção de gás foram produzidos em campos marítimos no País, informou a ANP.
Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário