UFC: THIAGO ALVES PERDE PARA KAMPMANN NA ASTRÁLIA.
Após receber uma guilhotina, brasileiro é derrotado no evento principal. Em evento realizado em Sydney, na Austrália, o brasileiro Thiago Alves foi derrotado por Martin Kampmann na luta principal da noite, após uma finalização no terceiro round.
Esta vitória credencia o dinamarquês a sonhar com o cinturão dos meio-médios. A volta do UFC à Austrália, após dois anos, marcou também a estreia da categoria peso mosca, que teve como vencedores Demetrious Johnson e Joseph Benavidez. Ambos se enfrentarão em data ainda não definida, para definir o campeão da nova categoria.
Na luta principal, o cearense Thiago “Pitbull” Alves se mostrou muito passivo e acabou derrotado pelo dinamarquês Martin Kampmann no terceiro round, após receber uma guilhotina. No primeiro round, o brasileiro encontrou dificuldades após receber um chute alto no rosto, mas conseguiu se recuperar e levou Kampmann ao chão.
No segundo round a luta seguiu equilibrada, com o dinamarquês tomando mais a iniciativa. Ambos acertaram chutes altos e diretos no rosto, mas sem muita força.
No terceiro e decisivo round, o brasileiro resolveu partir para cima, mas justamente em seu melhor momento na luta sofreu o revés. Após acertar uma forte direita e um chute alto, o brasileiro tentou levar Kapmann ao chão, mas o dinamarquês reverteu a situação e conseguiu aplicar uma guilhotina certeira para finalizar o encontro.
Com a vitória, Martin Kampmann pode sonhar com o cinturão dos meio-médios. O atual campeão George St. Pierre enfrentará Carlos Condit, quando estiver recuperado de contusão.
Na estreia da nova categoria peso mosca, luta disputada e muita polêmica na vitória do americano Demetrious Johnson diante de seu compatriota Ian McCall, por decisão divida dos juízes (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28). A luta foi muito equilibrada, mas no último round McCall foi superior e fez a alegria da torcida ao fazer graça enquanto socava o adversário no chão. Após a decisão final, o bigodudo se mostrou contrariado e deixou o octógono imediatamente.
Na outra semifinal dos moscas, o americano Joseph Benavidez atropelou Yasuhiro Urushitani, e venceu por nocaute técnico. O japonês conseguiu segurar o ímpeto de Benavidez no primeiro round, mas logo no início do segundo, o americano acertou um direto de direita que derrubou o oponente. Benavidez ainda aplicou um ground and pound antes de o árbitro interromper o combate. Benavidez será o adversário de Demetrious Johnson na disputa pelo cinturão da nova categoria, em data a definir.
Na primeira luta do card principal, o cipriota Constantinos Philipou venceu o americano Court McGee por decisão unânime dos jurados.
Nas lutas preliminares, o australiano Antonhy Perosh fez a festa da torcida e venceu o canadense Nick Penner, por nocaute técnico, na categoria dos meio-pesados. Perosh conseguiu levar o oponente ao chão, aplicou fortes socos e uma joelhada, e faltando apenas um segundo para o fim do primeiro round, o árbitro interrompeu a luta, decretando a vitória do australiano.
Na mesma categoria, o neozelandês James Te Huna contou com o apoio do público e venceu o americano Aaron Rosa, por nocaute técnico, após impiedosa sequência de socos.
O americano Shawn Jordan venceu o inglês Oli Thompson, por nocaute técnico, entre os pesados.
Revista VEJA online
Nenhum comentário:
Postar um comentário