WANDERLEI SILVA É DERROTADO POR RICH FRANKLIN NA DECISÃO DOS JUÍZES.
A torcida que apoiou do início ao fim deixou o Mineirinho decepcionada nesta madrugada de domingo.
Após combate exaustivo, de cinco rounds, Wanderlei Silva acabou derrotado por Rich Franklin com decisão unânime dos jurados (39-36) e lamentou muito não ter vencido em seu retorno a um octógono brasileiro.
 O UFC 147, no entanto, foi sucesso de publico e repleto de combates eletrizantes. O Ultimate, agora, desembarca no dia 7, em Las vegas, para a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen.
Wanderlei x Rich
Aos gritos de "uh, é Wanderlei" e "Ah, Cachorro Louco", Wand começou o round mostrando quem é que manda. Com bons chutes baixos na altura da coxa de Franklin, ele começou a minar a resistência do rival, que não se intimidava. Numa troca franca de golpes, Rich chegou a derrubar o brasileiro, que se restabeleceu em seguida.
Com confiança, o americano por duas vezes encurralou Wand na grade e chutou com força. Acuado, Wanderlei passou a rodar pelo octógono e buscar melhor posição. Foi assim que ele encontrou a distãncia certa e desferiu um belo chute alto na cabeça do rival, antes do fim da etapa.
Mesmo nos piores momentos, Wand encontrava espaço para chutar o adversário. Só que Franklin controlava o centro do octógono e espremia o brasileiro contra a grade.
Quando dava, chutes altos eram quase que precisos na cara de Wand. Levando alguma desvantagem, a tática de Wanderlei passou a ser o contra-golpe. Num momento espetacular, Wand levou, mas bateu, aplicando um knockdown em Rich e assumindo postura dominadora. Por cima, Wand massacrou o adversário até o fim do assalto.
A terceira parte começou mais estudada, devido ao cansaço apresentado pelos lutadores. Wand, ainda assim, conectava melhores golpes, mas nada que assustasse Franklin. Ciente de que sairia no prejuizo se aceitasse o jogo do brasileiro, Rich conseguiu catar as pernas do rival e levá-lo para o chão.
Por cima, entrou na meia guarda e desferiu socos e cotoveladas até soar o gongo.
Cansado, Wand passou a abrir a guarda no quarto round e Franklin se aproveitou, desferindo alguns jabs.
O brasileiro mantinha a tática de contra-atacar, mas já não sabia de onde tirar forças. Rich dançava pelo octógono para não perder o ritmo. Só quando Wand acertou um chutaço no orgão genital do adversário, pôde descansar e voltar para o combate.
A partir daí, Wanderlei levava, mas batia com força. O fim ainda foi de troca franca de golpes, com o americano encurralado na grade. Sem muita movimentação e exaustos, eles torceram para o assalto terminar.
O último round foi um teste de resistência para os vovôs Rich Franklin, 37 anos, e Wanderlei Silva, 35. Com pouca combatividade, a torcida empurrava o brasileiro, que respondia com cruzados que passavam apenas de raspão. Rich passou a utilizar os jabs como forma de bater, pontuar e se cansar pouco.
A um minuto do fim e com o rosto sangrando, ele chamou o rival para a luta, conectou três bons cruzados que abalaram Flamklin, Colados na grade, eles partiram para a troca franca até o fim do round. Na mão dos jurados, a decisão foi unânime para Rich Franklin, por 39-36, frustrando o público mineiro.
Vaiado no fim, o americano elogiou Wanderlei e agradeceu ao público, em português. Assim, deixou o Mineirinho aplaudido. "Depois do segundo round, eu não lembro de mais nada. esse é o tipo de luta que gosto", afirmou o americano, agradecendo ao público em português: "Obrigado, Brasil, obrigado por estarem aqui hoje à noite".
Muito cansado, Wand disse que fez o possível e lamentou a derrota. "Foi uma honra lutar para vocês, infelizmente não deu. Agradeço a todos vocês. Dei tudo de mim, passei do ponto, mas foi uma honra. Eu amo vocês", declarou-se o ex-campeão do Pride.
o dia ONLINE. POR RAFAEL PAIVA - Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário