Fabiana Murer é favorita ao ouro em Londres, diz revista Time
Corre por fora a saltadora com vara Fabiana Murer, campeã mundial em 2011 com um salto de 4,85 metros. …mais.
Depois de vencer a russa Yelena Isinbayeva no campeonato mundial, a brasileira Fabiana Murer "se tornou a rival a ser batida em Londres" no salto com vara. É essa a avaliação da revista americana Time, que divulgou uma lista com 50 atletas a serem observados nos próximos Jogos Olímpicos, entre 27 de julho e 12 de agosto.
A saltadora é a única brazuca presente na relação, que inclui desde estrelas, como o nadador Michael Phelps, a promessas de vários países.
"Em Pequim-2008, ela teria sido uma grande rival se não fosse vencida pela recordista Yelena Isinbayeva - quer dizer, se os organizadores do atletismo em Pequim não tivessem perdido a vara de Murer.
Depois de procurá-la desesperada e inutilmente, Murer foi forçada a usar uma vara que tinha o tamanho errado para ela e terminou fora da disputa por medalhas", lembrou a Time.
"Mas depois daquela frustração, Murer, agora aos 31 anos de idade, brigou para voltar ao topo do ranking mundial e ganhou de Isinbayeva no ano passado no Campeonato Mundial", completou a revista, que, apesar de incluir a rival russa na mesma lista, afirmou que ela, já aos 30, "não conseguiu títulos importantes nas temporadas 2010 e 2011".
Em fevereiro, no entanto, Isinbayeva quebrou seu próprio recorde indoor por um centímetro, com um salto de 5,01m. Apesar da rivalidade, Murer e Isinbayeva são amigas. A russa até permitiu a seu técnico que desse dicas à brasileira antes dos Jogos Olímpicos de 2008.
"Ela é minha adversária só nas competições, gosto muito dela. Nos visitamos com frequência", disse Murer na época.
A brasileira conquistou em junho a melhor marca do ano no salto com vara. Em Nova York, marcou 4,77 m para ficar com o ouro em uma etapa da Liga Diamante, que reúne os melhores do mundo, mas que fica mais esvaziada às vésperas dos Jogos Olímpicos.
Isinbayeva não esteve lá. A prata ficou com a cubana Yarislei Silva, com 4,70 m, e depois veio a grega Nikolia Kiriakopoulou, com 4,60 m.
Site Yahoo Brasil. Por Mauricio Savarese. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário