Privacidade
Dois
em cada três usuários da web acreditam que perderam o controle sobre seus dados
na rede.
Mais de 60% dos brasileiros estão preocupados com
suas informações pessoais na hora de adquirir produtos e serviços on-line
Pesquisa: 80% dos
brasileiros entrevistados trocariam de serviços em caso de vazamento de
informações.
Um estudo internacional
divulgado nesta segunda-feira revela que 68,3% dos usuários de internet
acreditam que perderam o controle sobre a maneira pela qual suas informações
pessoais são utilizadas pelas empresas na web.
O levantamento foi feito
pela empresa StrategyOne, especializada em dados estatísticos, sob encomenda da
companhia de relações públicas Edelman. Foram ouvidos, em janeiro e fevereiro,
mais de 4.000 usuários em sete mercados: Alemanha, Brasil, Coréia do Sul,
China, Estados Unidos, Índia e Grã-Bretanha.
Entre os brasileiros,
aparece uma situação especial: 60,2% dos ouvidos se disseram preocupados com o
destino de suas informações após adquirir bens e serviços on-line. A taxa é
sensivelmente superior à registrada nos Estados Unidos: 41%. A média entre
todas as nações pesquisadas é ainda inferior: 38,2%.
Ainda no Brasil, 80% dos
usuários de serviços bancários, pagamentos on-line e cartões de crédito
afirmaram que mudariam de operadora caso seus dados fossem comprometidos de
alguma forma – como a quebra de privacidade ou vazamento. Percentual semelhante
disseram o mesmo sobre o caso específico do varejo virtual no país.
Revista VEJA online. (Gregor Schuster/Getty Images).
Nenhum comentário:
Postar um comentário