Privacidade
Dois em cada três usuários da web acreditam que perderam o controle sobre seus dados na rede.
Mais de 60% dos brasileiros estão preocupados com suas informações pessoais na hora de adquirir produtos e serviços on-line
Pesquisa: 80% dos brasileiros entrevistados trocariam de serviços em caso de vazamento de informações.
Um estudo internacional divulgado nesta segunda-feira revela que 68,3% dos usuários de internet acreditam que perderam o controle sobre a maneira pela qual suas informações pessoais são utilizadas pelas empresas na web.
O levantamento foi feito pela empresa StrategyOne, especializada em dados estatísticos, sob encomenda da companhia de relações públicas Edelman. Foram ouvidos, em janeiro e fevereiro, mais de 4.000 usuários em sete mercados: Alemanha, Brasil, Coréia do Sul, China, Estados Unidos, Índia e Grã-Bretanha.
Entre os brasileiros, aparece uma situação especial: 60,2% dos ouvidos se disseram preocupados com o destino de suas informações após adquirir bens e serviços on-line. A taxa é sensivelmente superior à registrada nos Estados Unidos: 41%. A média entre todas as nações pesquisadas é ainda inferior: 38,2%.
Ainda no Brasil, 80% dos usuários de serviços bancários, pagamentos on-line e cartões de crédito afirmaram que mudariam de operadora caso seus dados fossem comprometidos de alguma forma – como a quebra de privacidade ou vazamento. Percentual semelhante disseram o mesmo sobre o caso específico do varejo virtual no país.
Revista VEJA online. (Gregor Schuster/Getty Images).

Nenhum comentário:

Postar um comentário