5 MOTIVOS PARA TER UM CACTO EM CASA.
Pensa em cultivar uma plantinha, mas falta tempo para cuidados intensos? Então, apresentamos uma espécie muito resistente e interessante. Confira!
Vamos te convencer de que ter um cacto pode ser muito bacana para o seu lar! (Foto: Gui Morelli/Editora Globo)
Se você não leva muito jeito com plantas ou sofre com a correria no dia a dia, saiba que existe uma espécie perfeita para o seu estilo de vida: os cactos.
Eles podem ser encontrados em diversos tamanhos e, com certeza, você vai descobrir um ideal para qualquer ambiente do seu lar. Para convencer de vez que é possível dar um toque de verde na casa, sem levar junto muita preocupação, listamos cinco ótimas razões para você adquirir já um exemplar:
A área externa é perfeita para estas espécies
(Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)
1. Frequentemente você se esquece de molhar as plantas ou simplesmente não sobra tempo? Saiba que os cactos têm uma forma de armazenar água em quantidades muito maiores do que outras espécies. A questão aqui é o contrário: se você regá-los com uma maior frequência do que entre sete ou dez dias, eles podem até morrer.
2. Se sua casa é muito quente e o sol é intenso em algum período do dia, deixe seu cacto exatamente nesse lugar. Não, isso não é nenhuma maldade! Essa espécie adora receber luminosidade direta por horas. Então, não precisa ter dó. A planta ficará cada dia mais bonita.
3. A variedade de tamanhos da família dos cactos permite que você tenha um na sala de seu apartamento ou em um enorme jardim. Dos míni aos de grande porte, todos conseguem viver em vasos.
Quando o espaço acaba, a planta estaciona o crescimento, mas o ideal é substituir os vasos por outros maiores, para que a planta possa crescer.
Mora em apartamento?
Inspire-se neste projeto, que tem um cacto na sala de jantar! (Foto: Edu Castello/Editora Globo)
CACTUS 4
Um hall pode ficar mais interessante com um cacto como este (Foto: Edu Castello/Editora Globo)
4. Quer mais? Os cactos não precisam ser podados! Quando essa espécie cresce muito, ela não perde sua forma característica. Se você decidir cortá-lo um pouco, ele pode até ficar com um aspecto bem estranho. As versões pequenas da planta não precisam de nenhum tipo de corte.
5. É sempre bom ter um pedacinho da natureza em casa! Plantas que exigem muitos cuidados podem não ser a melhor opção para um dono inexperiente, mas o cacto proporcionará a deliciosa sensação de conviver com plantinhas no lar, sem correr o risco de ele não resistir à sua rotina.
E então, está convencido a ter um cacto em casa? (Foto: Marcelo Palhais/Editora Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário