5 sugestões de menu para começar bem o dia.
Acerta em cheio quem não pula a primeira refeição do dia. Além da energia necessária para ter disposição, isso ainda evita que a gente belisque e, assim, ajuda a manter e até perder peso. Saiba mais e confira dicas do que comer
Você é daquelas que ainda resistem a tomar café da manhã em nome da pressa, da falta de fome ao acordar ou qualquer outra desculpa? Pois está na hora de repensar seus hábitos. Não faltam estudos científicos provando quanto essa refeição é importante para a sua saúde (e sua beleza).
Para início de conversa, o desjejum fornece o combustível primordial para o organismo dar conta das atividades cotidianas, reafirma um estudo divulgado no atual Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics, publicação especializada dos Estados Unidos.
Quer ainda mais argumentos? Cumprir o ritual da primeira refeição pode ajudar no controle do peso. Segundo o mesmo jornal científico americano, pular o desjejum faz o organismo economizar combustível, ou seja, reduz o gasto calórico e fica mais difícil queimar os excessos.
Uma pesquisa das universidades do Colorado e de Pittsburgh, nos Estados Unidos, reforça a ideia ao constatar que, incorporado à rotina, o hábito do café da manhã contribuiu para cerca de 80% dos ex-gordinhos voluntários estudados manterem o peso por mais de um ano, depois de emagrecerem pelo menos 13 quilos.
O Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, recomenda que o desjejum ideal precisa incluir alimentos ricos em nutrientes, como o cálcio, e fibras.
Em média, deve fornecer por volta de 500 calorias, o que representa 25% do valor energético total (VET) de 2 mil calorias indicado para um adulto.
A composição perfeita inclui cereais ou pães, lácteos e frutas. A seguir, cinco sugestões práticas e saborosas de menu - para você se inspirar e montar sua mesa todas as manhãs. Cada uma das opções tem entre 450 e 500 calorias.
 MENU 1
2 fatias de pão de fôrma integral ou 1 pão francês integral com 1 fatia de queijo de minas, 4 fatias de peito de peru light e 2 fatias de tomate salpicadas com orégano + 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de melão + 1 copo (200 ml) de NÉCTAR DEL VALLE MARACUJÁ
MENU 2
1 xícara de café com leite desnatado + 1 pão de queijo médio + 1 taça de salada de frutas com 2 colheres (sopa) de aveia + 1 copo (200 ml) de NÉCTAR DEL VALLE GOIABA
MENU 3
1 xícara de cereal matinal com 1 banana picada + 1 copo (250 ml) de leite desnatado + 1 fatia de pão de fôrma integral com requeijão + 1 colher (sopa) de uva passa + 1 copo (200 ml) de NÉCTAR DEL VALLE MANGA
MENU 4
1 xícara de café com leite desnatado + 2 fatias de pão de fôrma integral com 1 fatia de queijo de minas + 1 ovo mexido + 1 maçã + 1 copo (200 ml) de NÉCTAR DEL VALLE  LARANJA
Benefícios na caixinha
Laranja, uva, pêssego, manga, caju, maracujá, abacaxi e goiaba. A Del Valle colocou na caixinha o néctar dessas oito frutas. É uma forma bem prática de colher muitos de seus benefícios. Afinal, os néctares da marca são fortificados com importantes nutrientes de cada fruta perdidos no processo de fabricação.
E o melhor é que eles agora têm nova receita, com adição de fibras, vitaminas e minerais. Em média, um copo de 200 ml de néctar Del Valle contém, no máximo, 100 calorias.
MENU 7
Não é só: graças a um sistema de pasteurização asséptico, que permite preservar a integridade dos néctares, eles não levam conservantes. Também não possuem corantes ou ingredientes artificiais e ainda têm baixo teor de sódio.
APRESENTADO POR DEL VALLE. Escrito por  Estúdio ABC.
  Istock

Nenhum comentário:

Postar um comentário